24.9.11

 

 

FC PORTO 2-2 Benfica

 

 

O Porto entrou em campo com o 11 esperado, pelo menos era o 11 que queria para este jogo. 

 

Uma primeira parte muito conseguida, apesar de não termos criado muitas oportunidades fomos totalmente dominadores, a boa pressão não deixou o adversário jogar. Depois de uma bela jogada, Varela ofereceu o golo ao Fucile que falhou, um golo que a este nível não se podem falhar. Mas na sequência de uma bola parada marcada pelo Guarin, Kleber acabou por dar vantagem (justa) ao Porto. 

 

A segunda parte começa da pior maneira com um golo sofrido, uma perda de bola do Hulk junta da nossa área esta na origem do golo. Mas poucos minutos depois, Otamendi depois de um cruzamento do Varela faz o golo. Depois disso o Porto deixou de pressionar, parece que fisicamente a equipa caiu totalmente, Hulk deixou de jogar, nem atacava nem defendia (não estava a 100%), obrigava o Guarin a defender o Emerson quando ele atacava. O mesmo Guarin que era dos poucos a tentar pressionar e a dar agressividade, mas misteriosamente Vítor Pereira decidiu tira-lo de campo... muito difícil de perceber. Entretanto  como o Porto deixou de jogar meteu-se a jeito para sofrer um golo... e o empate aconteceu, não é que o benfica justificasse o golo agora o Porto não pode deixar de jogar o que sabe. 

 

Arbitragem: Não ganhamos por culpa própria, mas Jorge Sousa esteve muito mal, Deveria ter expulso o Cardozo que mais uma vez agrediu um jogador do Porto, e disciplinarmente os seus critério foram ridículos, prejudicando o Porto. 

 

Destaques Positivos: Fernando - Se havia duvidas (eu não tinha) que ele é fundamental para o nosso meio campo, acabaram. Guarin - Fez a assistência para o primeiro golo, Pressionou, foi agressivo, o Javi não lhe ganhou uma bola, importante nas bolas aéreas e como o Hulk não defendia tinha que ajudar o Fucile no lado direito da defesa. Otamendi - Marcou um golo e esteve bem na defesa. 

 

Destaques Negativos: Fucile - No segundo golo estava mal colocado, não deveria ter falhado aquele golo, fez tudo em esforço. Hulk (2º parte)- Depois de uma excelente entrada onde levou (mais uma vez) a equipa as costas, quase todos os ataques começavam por ele. Mas este destaque negativo vai pela péssima 2ª parte. Tenho quase a certeza que ele não estava a 100%, é que alem de não atacar ele simplesmente não defendia e obrigava o Guarin a descer para junto do Fucile. Quando desceu foi para perder uma bola que deu o golo ao adversário. 

 

Hoje vou falar um pouco do nosso Treinador. 

 

Vítor Pereira - Parece que está perdido... A equipa entra bem e chega ao intervalo a ganhar. Mas sai do intervalo a dormir, não pode ser, o treinador acaba de falar com a equipa e ela entra a dormir??? não pode. A substituição do Guarin é absurda era o único que trazia agressividade a nosso meio campo e ajudava o Fucile que estava em dificuldades. Alias olhando para um Hulk que não defendia, ou tirava o Hulk ou colocava o Brasileiro no meio e tirava o Kleber e assim poderia colocar o Rodriguez para dar maior consistência a equipa. Ou então mudava a equipa para um 4 4 2... mas preferiu tirar um dos nosso melhores em campo, inexplicável. 

 

Não é a primeira vez que o Vítor Pereira erra, contra o Shakhtar quando estávamos a dominar o jogo tira o Fernando que estava a ser dos melhores e desde desse momento o Porto abanou. Ainda bem que estávamos a jogar com mais 1 jogador e depois com mais 2. 

 

Contra o Feirense, com o Hulk e o Palito lesionados, dois jogadores fundamentais. Mas mesmo sem ter 2 titulares preferiu inventar um meio campo sem um verdadeiro trinco (Fernando) e tirou o Moutinho da sua posição, e com tudo isto ainda teve a ideia de estrear o Mangala neste jogo. Ao intervalo com o jogo empatado tirou o Kleber e ficamos sem PL para o resto do jogo com o Walter no banco. 

 

São muitos erros em apenas 3 jogos, a maioria das substituições são estranhas mas pronto são opções. Espero sinceramente que as coisas possam estabilizar. O Vítor Pereira tem que escolher um 11 base, e a partir daí fazer uma ligeira rotação. Utilizar a base da equipa do ano passado parece-me uma (obvia) boa ideia. 

 

Mas atenção! Temos que continuar a apoiar o nosso treinador. Uma boa sequência de vitórias e estes pontos perdidos ficam (quase) esquecidos.

 

Os Adeptos tiveram muito Bem. Bela coreografia. 

 

 

 

Próximo jogo já na Quarta-feira na Rússia contra o Zenit, atenção que este jogo vai dar mais cedo do que o normal, 17H na Sporttv. 

 

link do postPor 100% Dragão, às 00:16  Comentar

De dragão Vila Pouca a 24 de Setembro de 2011 às 07:49
Entregamos o ouro ao bandido

Uma primeira-parte excelente, fomos superiores em todos os capítulos e mereciamos pelo menos, uma vantagem d e dois golos.

Depois, na etapa complementar, nem pareciamos a mesma equipa. Lentos, complicativos, sem frescura física e a dar abébias, fomos penalizados e o resultado, principalmente pelo que vimos até ao intervalo, deixa um sabor bem amargo.

Vítor Pereira, tem agir e não de reagir. São os que se comportam assim que têm feito história no F.C.Porto.

Abraço

De paulo a 24 de Setembro de 2011 às 11:28
Bom dia,

O resultado de ontem sabe a derrota.

Depois de uma primeira parte bem conseguida, mas sem eficácia atacante, na segunda parte voltamos ao nível exibicional de Aveiro.

Está bem que o Benfica teve sorte em obter o golo na entrada do segundo tempo, mas também é verdade que foi muito por inépcia nossa.

Vítor Pereira deu a entender que só temos pernas para meio tempo ... bem isto é preocupante.
Não temos capacidade para gerir o jogo depois de estarmos em vantagem, falta-nos qualquer coisa, e não é só o alegado fantasma Falcao.

Kléber é a segunda partida consecutiva que sai ao intervalo, por problemas físicos. Walter não tem ritmo competitivo, Iturbe não é convocado, e ontem Hulk não devia estar a 100% fisicamente, pois Hulk de cansaço não padece ... tem pulmão para 90 minutos ou mais.

Assim na segunda parte o Porto eclipsou-se. Varela e Hulk deixaram de desequilibrar, e a partir do momento que VP retira Guarin, e o Benfica coloca Bruno César, perdemos o controlo do miolo, e o golo do empate encarnado advinhava-se...e aconteceu.

Destaques individuais para Otamendi e Guarin os melhores em campo. Fernando e Moutinho também cumpriram e trabalharam imenso.

Espero que a equipa técnica consiga recuperar fisicamente a equipa, e que estabilize na escolha do motor de qualquer conjunto, que é o seu meio-campo. Defour de titular e opção regular, passa a não utilizado.

Os adeptos que se deslocaram ao Dragão e que apoiaram a equipa não mereciam este resultado. A equipa tem de puxar pelo público também.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

De Armando Pinto a 24 de Setembro de 2011 às 16:28
Hoje e por enquanto nem me apetece comentar... Passo aqui só para dizer que li e acompanho, como sempre.

Abraço.

De 100% Dragão a 25 de Setembro de 2011 às 17:27
Obrigado pelos comentários.
Abraço

Estádio do Dragão
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
15
16

19
20
22
23

25
26
27
30


blogs SAPO