13.9.11

 

 

FC PORTO 2-1 Shakhtar 

 

Primeira jornada da Liga dos campeões, Vítor Pereira só fez uma alteração ao 11 esperado, colocou Defour e deixou Belluschi de fora. 

 

Começamos bem, com um futebol apoiado e com velocidade, Hulk mandou uma bola a barra com ajuda do Defour e logo de seguida teve de penalti oportunidade de dar vantagem ao Porto mas a bola bateu no poste. Mas o azar (não só) não ficou por aqui, com o jogo controlado Helton foi infeliz e acaba por oferecer o golo ao Shakhtar. Em desvantagem o Porto continuou a dominar e Hulk num grande Golo deu o empate ao Porto. Entretanto depois de uma entrada assassina, sobre o Moutinho, um dos centrais dos Ucranianos foi expulso.

 

Na segunda parte com mais um jogador o domínio continuava e o merecido golo acabou por aparecer, James faz uma grande jogada e oferece o golo ao Kléber que só teve de empurrar a bola ao fundo da baliza. O Porto continuou a controlara, James mandou uma bola a barra numa bola parada e o terceiro parecia estar a caminho mas a substituição do Fernando tirou consistência ao meio campo do Porto, mas mesmo assim o Shakhtar não criou grandes problemas. Já a cerca de 10 minutos do fim o outro central também foi expulso, e o Porto passou a jogar com mais 2 jogadores, o Porto foi controlando e nada de especial aconteceu. 

 

Conclusão: Era importantíssimo ganhar este jogo, jogamos bem e tendo em conta os acontecimentos iniciais (penalti falhado e frango do Helton) o Porto nunca perdeu a cabeça e mostrou capacidade para dar a volta ao resultado, contra uma equipa ucraniana que é muito boa. No Porto continua a falhar uma maior ligação entre o kléber e o resto do ataque, ele ainda esta em crescimento mas tem que entrar mais no jogo. Enfim... estou satisfeito com o resultado e com a exibição de toda a equipa, e o Zenit perdeu, o Bruno Alves foi expulso e já não joga contra nós... Óptimo. 

 

Destaques Positivos: James - Está em grande forma, quase tudo lhe saí bem, grande assistência e de bola parada mandou uma bola a barra. Hulk - Depois de falhar o penalti fez um grande golo, foi sempre um grande desequilibrador. Fernando - Esta de volta o "polvo" sempre muito importante a dar equilíbrio a equipa. 

 

Destaques Negativos: Helton - Foi infeliz e fez um frango, acontece. O nosso grande capitão rapidamente reconheceu o erro e pediu desculpa aos adeptos. Djalma - Entrou muito mal, na estreia na Champions estava demasiado ansioso. 

 

 


link do postPor 100% Dragão, às 22:28  Comentar

De paulo a 14 de Setembro de 2011 às 10:21
Bom dia,

Tal como se previa ontem tivemos um jogo complicado, perante um adversário valoroso, que se tem vindo a afirmar na Europa.

O jogo iniciou dividido até que o FC Porto ganha a grande penalidade que Hulk não converte.
Para complicar ainda mais, Helton tem aquela infelicidade, e sofremos o golo.

Os adeptos de imediato reagem, empurrando a equipa para a frente, e é com naturalidade que chegamos ao empate, naquele golo de apologia do Hulk. Grande míssil!

Após a expulsão ainda na primeira parte do central da equipa ucraniana, as coisas complicaram-se para nós, embora se possa muitas vezes pensar que contra 10 é mais fácil.

Os ucranianos encostaram o bloco defensivo, e exploravam o contra-ataque através de Wiliam e Luiz Adriano. É neste típico jogo que o Shahktar é perigoso.

Todavia o FC Porto continuou a carregar, e sempre que acelerava no último terço, vinham à tona as fragilidades defensivas do Shahktar.

Foi então que o melhor em campo - James, saca um coelho da cartola, e num lance de magia senta o defensor adversário e assiste Kléber para o golo da vitória.

Até à expulsão do outro central do Shaktar, foi uma fase complicada do desafio.
Nós não conseguíamos marcar o terceiro golo, e alguns dos nossos jogadores já estavam desgastados, como é o caso de Hulk, e tiveram de ser substituídos.

Com o resultado pela margem mínima, o Shahktar revela-se sempre perigoso, daí alguma prudência atacante.

Depois da expulsão do outro central, os ucranianos abandonaram a disputa do resultado, e até final foi o gerir do tempo.

Grande apoio do público, muito importante no empurrar da equipa, depois de um penalti falhado e de um erro de Helton.


O FC Porto está no patamar das melhores equipas da Europa, e ontem sentia-se que ganharíamos o jogo com maior ou menor dificuldade, apesar dos ucranianos terem uma excelente equipa.

Estamos de volta ao nosso lugar, e acredito no apuramento para a fase seguinte.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Estádio do Dragão
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
15
16

19
20
22
23

25
26
27
30


blogs SAPO