9.9.11

 

 

 

Depois de ganhar na ultima 3ª feira o Porto voltou as vitórias. Vítor Pereira fez (e bem) alguma rotação, as novidades foram: Souza, Defour e Cristian Rodriguez.

 

Numa boa primeira parte só faltou o golo. É verdade que não jogamos com muita velocidade mas não é fácil jogar contra um autocarro, o Vitória limitou-se a defender. Os grandes momentos foram as 3 bolas ao ferro. Em primeiro foi Souza, logo depois Rolando e por fim Kleber depois de uma bela jogada a rematar a barra. 

 

Na segunda parte o Porto aumentou a velocidade e com a entrada do Moutinho fizemos um enorme jogo. Moutinho rematou de fora da área e fez o primeiro golo que era o mais difícil, depois com um futebol de grande qualidade criamos muitas oportunidades. O segundo golo vem depois de uma grande jogada, Hulk (recentemente entrado) deu de calcanhar para James fazer o golo, logo a seguir o mesmo Hulk deu para Belluschi de fora da área fixar o resultado final. 

 

Conclusão: Grande jogo do Porto, Boa primeira parte mas com muito azar, e excelente segunda parte, marcamos 3 mas poderiam ter sido muitos mais. Apesar de ainda estarmos no inicio da época já estamos a um nível bem elevado. Temos um plantel muito forte, hoje jogou no meio campo Souza, Defour e Belluschi, ficou de fora o meio campo titular da época passada. Vítor Pereira vai ter que gerir muito bem este meio campo... não vai ser fácil. 

 

Destaques Positivos: Defour - Grande jogo, parece que está no Porto a muitos anos; James - Assumiu muito do jogo ofensivo, e justamente marcou um golo; Álvaro Pereira - fez um grande jogo e calou a bocas que diziam que ele não tinha a cabeça no Porto. Escolhi destacar este 3 jogadores mas poderia ter escolhido outros. 

 

Como a equipa esteve globalmente muito bem não vou destacar ninguém pela negativa. 

 

 

 
Próximo jogo já na terça-feira a contar para a Liga dos Campeões contra o Shakhtar. 

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 22:52  Comentar

De Paulo a 10 de Setembro de 2011 às 15:48
Boa tarde,

Ontem fizemos um excelente jogo, sufocamos o Setúbal, e houve magia no sobre o relvado do Dragão.

O nosso meio campo esteve muito bem, sobretudo após a entrada de Moutinho, a criar muitas situações de golo.

O tridente Moutinho/Defour/Belluschi vai dar muito que falar. Grande dinâmica deste trio. Defour faz carrinhos!!!! e tem uma excelente capacidade de passe! Este jovem belga em pouco tempo poderá agarrar um lugar mais habitual na equipa.

O Setúbal só não saiu goleado do Dragão devido à exibição de Diego e à nossa falta de sorte.

Efectuamos perto de 30 remates em cerca de 60 ataques. Foi um caudal ofensivo tremendo.

Destaques individuais para Defour, Belluschi e Moutinho. Um dos três pode ser o melhor em campo.
Hulk em 20 minutos fez duas assistências para golo ... fantástico. James ... bem este menino se tiver cabecinha vai ser a revelação da época.

O Setúbal só por uma ocasião incomodou Helton.
Este Setúbal tem equipa para mais e melhor. O seu treinador estacionou o autocarro, traçando uma estratégia ultra defensiva. Na minha opinião vai ser a próxima chicotada psicológica da época.

Nota negativa para o árbitro. Uma galinha com capacidade de assoprar fazia melhor trabalho.

Realce para o fantástico apoio do público.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Estádio do Dragão
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
15
16

19
20
22
23

25
26
27
30


blogs SAPO