9.9.11

 

 

 

Depois de ganhar na ultima 3ª feira o Porto voltou as vitórias. Vítor Pereira fez (e bem) alguma rotação, as novidades foram: Souza, Defour e Cristian Rodriguez.

 

Numa boa primeira parte só faltou o golo. É verdade que não jogamos com muita velocidade mas não é fácil jogar contra um autocarro, o Vitória limitou-se a defender. Os grandes momentos foram as 3 bolas ao ferro. Em primeiro foi Souza, logo depois Rolando e por fim Kleber depois de uma bela jogada a rematar a barra. 

 

Na segunda parte o Porto aumentou a velocidade e com a entrada do Moutinho fizemos um enorme jogo. Moutinho rematou de fora da área e fez o primeiro golo que era o mais difícil, depois com um futebol de grande qualidade criamos muitas oportunidades. O segundo golo vem depois de uma grande jogada, Hulk (recentemente entrado) deu de calcanhar para James fazer o golo, logo a seguir o mesmo Hulk deu para Belluschi de fora da área fixar o resultado final. 

 

Conclusão: Grande jogo do Porto, Boa primeira parte mas com muito azar, e excelente segunda parte, marcamos 3 mas poderiam ter sido muitos mais. Apesar de ainda estarmos no inicio da época já estamos a um nível bem elevado. Temos um plantel muito forte, hoje jogou no meio campo Souza, Defour e Belluschi, ficou de fora o meio campo titular da época passada. Vítor Pereira vai ter que gerir muito bem este meio campo... não vai ser fácil. 

 

Destaques Positivos: Defour - Grande jogo, parece que está no Porto a muitos anos; James - Assumiu muito do jogo ofensivo, e justamente marcou um golo; Álvaro Pereira - fez um grande jogo e calou a bocas que diziam que ele não tinha a cabeça no Porto. Escolhi destacar este 3 jogadores mas poderia ter escolhido outros. 

 

Como a equipa esteve globalmente muito bem não vou destacar ninguém pela negativa. 

 

 

 
Próximo jogo já na terça-feira a contar para a Liga dos Campeões contra o Shakhtar. 

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 22:52  Comentar

De dragão Vila Pouca a 10 de Setembro de 2011 às 08:47
Depois de um período que durou 15 a 20 minutos, em que a equipa pareceu desorganizada, lenta, previsível e sem encontrar as melhores soluções para desmontar a teia sadina, o F.C.Porto arrancou para uns 25 minutos finais da 1ª parte de grande domínio, excelente dinâmica, encostou o Vitória lá atrás e só não chegou ao intervalo a vencer por amifesta falta de sorte. Se a diferença mínima, seria escassa, o nuloéra um agrande injustiça.

Se a 1ª parte foi muito boa, se excluirmos os referidos minutos iniciais, a 2ª foi fantástica. Tirando Souza - não estava a jogar mal...- e fazendo entrar J.Moutinho, o técnico portista disse ao que ia. O pequeno grande jogador, que ainda não tinha aparecido ao nível da temporada anterior, entrou muito bem, começou a "pegar" mais à frente, arrastou com ele Defour, Belluschi e a equipa, para uma exibição de grande qualidade, com períodos de grande fulgor, empolgamento e galvanização, que entusiasmaram os mais de 36 mil espectadores que se deslocaram ao Dragão.

Como corolário e naturalmente, o golo apareceu e por quem tinha feito por isso, o inspirado nº 8 do F.C.Porto. A ganhar a equipa não baixou, nem o ritmo, nem a qualidade e numa jogada belíssima que meteu toque de calcanhar de Hulk, James fez o 2-0 e sentenciou o jogo. A perder por dois golos de diferença e sem nada a perder, o Setúbal reagiu, incomodou por duas vezes Helton, mas o capitão portista evitou a alteração do resultado com duas belas defesas. O terceiro, por F.Belluschi, deu outro colorido a um marcador, que, mesmo assim, ficou aquém do que a equipa campeã nacional merecia.
Resumindo: uma bela noite de futebol e uma exibição que convenceu o mais exigente dos adeptos. Estamos no caminho certo, temos qualidade e quantidade para mais uma época à altura dos pergaminhos do melhor clube português.

Notas finais:
Moutinho foi grande, mas não foi o único. Houve vários, mas apenas vou abrir outra excepção e referir outro que me encheu as medidas: S.Defour.
Quem joga pela primeira vez a titular e perante a exigente plateia do mais belo estádio do mundo, mostra tanto à vontade e qualidade, como se estivesse no F.C.Porto há muitos anos, só pode ser um grande jogador e uma grande aquisição.

Pela negativa, tenho pena, mas só pode ser Maicon. Mas também esperava mais de Kléber...

Abraço

Estádio do Dragão
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
15
16

19
20
22
23

25
26
27
30


blogs SAPO