Jogo em atraso da 3ª jornada.
Vítor Pereira surpreendeu ao colocar o Fernando no meio campo, deixou o Souza no banco, de resto era a equipa esperada.
Apesar do péssimo relvado, o Jogo no geral foi interessante, o Leiria jogou aberto e tentou pressionar o Porto. Hulk quase marcava mas o relvado atrapalhou, o Leiria criou perigo mas não marcou e na sequência James a passe do Moutinho finalizou. Minutos depois Belluschi recupera a bola e assiste o Kleber que faz o seu primeiro golo oficial no Porto.
Na segunda parte entramos mal, porque numa bola parada sofremos um golo infeliz, a bola bate em Maicon e engana Helton. Entretanto a luz foi abaixo durante alguns minutos, a fazer lembrar a festa do ano passado. Depois do problema resolvido James voltou a marcar e deu tranquilidade ao Porto, o 4º golo veio naturalmente numa bela jogada que começou num fantástico passe do James depois Álvaro cruzou de primeira para o Kleber no sitio certo para fazer o golo. Num canto o Leiria fez o seu segundo golo, Maicon andava a dormir e mesmo ao acabar Varela a passe do reforço Defour fechou o mercador.
No inicio da segunda parte Hulk saiu lesionado, espero que não seja nada de especial, o próprio Hulk disse logo após o final do jogo que não deveria ser nada de grave.
Conclusão: Tendo em conta o relvado e algumas ausências, fizemos um belo jogo, a nossa defesa esteve por vezes muito trapalhona mas nada que me preocupe muito, faltava Otamendi. O adversário não é tão mau como parecia, acaba por ser uma excelente vitória. Estou satisfeito.
Destaques Positivos: James - de longe o melhor em campo, um jogo impressionante; Kleber - Fez 2 golos, era o que ele precisava; Belluschi - excelente primeira parte; Hulk - jogou ontem mas o incrível não pára.
Destaques Negativos: Maicon - Tem muito potencial mas não pode oferecer golos, já começam a ser demasiados erros, anda sempre muito desconcentrado. Teve culpa no segundo golo e foi infeliz no primeiro; Fucile - foi muitas vezes ultrapassado; Moutinho - fez uma excelente assistência mas de resto muito pouco, certamente cansado depois de jogar pela selecção.