6.9.11

 

 

 

Jogo em atraso da 3ª jornada. 

 

Vítor Pereira surpreendeu ao colocar o Fernando no meio campo, deixou o Souza no banco, de resto era a equipa esperada. 

 

Apesar do péssimo relvado, o Jogo no geral foi interessante, o Leiria jogou aberto e tentou pressionar o Porto. Hulk quase marcava mas o relvado atrapalhou, o Leiria criou perigo mas não marcou e na sequência James a passe do Moutinho finalizou. Minutos depois Belluschi recupera a bola e assiste o Kleber que faz o seu primeiro golo oficial no Porto. 

 

Na segunda parte entramos mal, porque numa bola parada sofremos um golo infeliz, a bola bate em Maicon e engana Helton. Entretanto a luz foi abaixo durante alguns minutos, a fazer lembrar a festa do ano passado. Depois do problema resolvido James voltou a marcar e deu tranquilidade ao Porto, o 4º golo veio naturalmente numa bela jogada que começou num fantástico passe do James depois Álvaro cruzou de primeira para o Kleber no sitio certo para fazer o golo. Num canto o Leiria fez o seu segundo golo, Maicon andava a dormir e mesmo ao acabar Varela a passe do reforço Defour fechou o mercador. 

 

No inicio da segunda parte Hulk saiu lesionado, espero que não seja nada de especial, o próprio Hulk disse logo após o final do jogo que não deveria ser nada de grave. 

 

Conclusão: Tendo em conta o relvado e algumas ausências, fizemos um belo jogo, a nossa defesa esteve por vezes muito trapalhona mas nada que me preocupe muito, faltava Otamendi. O adversário não é tão mau como parecia, acaba por ser uma excelente vitória. Estou satisfeito. 

 

Destaques Positivos: James - de longe o melhor em campo, um jogo impressionante; Kleber - Fez 2 golos, era o que ele precisava; Belluschi - excelente primeira parte; Hulk - jogou ontem mas o incrível não pára. 

 

Destaques Negativos: Maicon - Tem muito potencial mas não pode oferecer golos, já começam a ser demasiados erros, anda sempre muito desconcentrado. Teve culpa no segundo golo e foi infeliz no primeiro; Fucile - foi muitas vezes ultrapassado; Moutinho - fez uma excelente assistência mas de resto muito pouco, certamente cansado depois de jogar pela selecção. 

  

 

 
Próximo jogo já na sexta feira em casa frente ao Vitória de Setúbal. 

 

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 23:07  Comentar

De dragão Vila Pouca a 6 de Setembro de 2011 às 23:59
Enquanto os dois amiguinhos de Lisboa, Vieira e Godinho, conspiram pelos hotéis - terá sido numa sala privada, no restaurante ou em algum quarto? - e Duque estava lá como pau de cabeleira ou a segurar a vela, como queiram, o F.C.Porto, agente provocador desta amizade conspirativa súbita - porque não se fundem? -, fez pela vida, fiel ao seu princípio, os jogos ganham-se no campo.
Depois de uns 25 minutos atrapalhados, muito por culpa de um Leiria atrevido, pressionante e bom a trocar a bola, mas também da má organização colectiva do Campeão, lento a recuperar, espartilhado no meio-campo e pouco intenso na pressão, já para não falar da permissividade de Hulk, que raramente impediu as subidas do lateral da equipa leiriense, o F.C.Porto melhorou, principalmente depois do 1º golo, por James, que aproveitou bem um contra-ataque conduzido por J.Moutinho, rápido a levar a bola e a soltá-la no momento certo, dando numa bandeja ao jovem colombiano a possibilidade de inaugurar o marcador.

A partir daí e até ao intervalo, só deu Porto, com Kléber a marcar o 2º golo, primeiro em jogos oficiais com a camisola do F.C.Porto, com mais uma assistência de excelência, agora de Belluschi. Depois do 2 a 0 os azuis e brancos passaram a dominar e até podiam ter aumentado a vantagem, o que seria injusto para o Leiria que, pelo que fez, em particular até metade da primeira-parte, não merecia maior penalização.

Na segunda-parte, a toada foi semelhante e apesar de sofrermos um golo, não por dominio do Leiria, mas num ressalto e nestas circunstâncias, com a diferença mínima, quem marca cresce, quem sofre abana, nunca estivemos em verdadeiro perigo de sofrermos o empate. Com o apagão e depois com o terceiro golo, novamente por James, o jogo ficou decidido apesar do conjunto de Pedro Caixinha nunca ter baixado os braços. Mais tarde Kléber faria o 4 a 1, o União ainda reduziria, para já nos descontos, Varela ter colocado o resultado final em 5 a 2, resultado justo, talvez exagerado, mas que coloca novamente o F.C.Porto na liderança do campeonato, isolado, é bom que se diga.

Conclusão:
Depois de um mercado como não há memória e de compromissos com as selecções que impediram o normal trabalho da equipa, obrigando a ter na convocatória dois jogadores, Hulk e Mangala que jogaram ontem pelas suas selecções, um facto que se não é inédito, eu não me lembro de nada igual, ainda não estamos bem, ainda cometemos erros que não podem acontecer, mas só podemos melhorar. Ultrapassar esta fase, ganhando, é importante, ajuda a equipa a ganhar confiança e a crescer. Uma certeza tenho: temos muita qualidade no plantel - hoje não puderam estar por compromissos com as selecções, Sapunaru, Otamendi e Guarín -, gente que estará à espreita de uma oportunidade - já se viu um cheirinho de Defour, na assistência para Varela marcar - e que vai obrigar os titulares a nunca se distraírem. Com dois golos, Kléber pode ter ganho a confiança que lhe faltava e no futuro ser aquele jogador que muito promete.
Regressou Fernando, regressou bem e sem má cara, o mesmo para Alvaro. Não vai ser por aí que eles nos vão distrair.

Uma palavra para Hulk: é com esse espírito e com essa disponibilidade que se fabricam os Campeões. Espero que a lesão não seja grave.

Notas finais:
Lamentável o estado relvado. Dois jogos fora, Guimarães e Marinha Grande, dois péssimos relvados. Porquê? Será estratégia para prejudicar o jogo de bola no pé e esbater a superioridade do F.C.Porto?

Parabéns aos milhares de adeptos portistas que foram até à capital do vidro. A uma terça-feira e à noite, fazer tantos quilómetros para acompanhar o F.C.Porto, merece ser registado.

E como os últimos são os primeiros, o último é esse jovem e talentoso colombiano, de apenas 20 anos, James Rodríguez, o melhor em campo, para mim, claro.

Abraço


Estádio do Dragão
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
15
16

19
20
22
23

25
26
27
30


blogs SAPO