1.9.11

 

 

1 – Helton
4 – Maicon
5 – Álvaro Pereira
6 – Fredy Guarin
7 – Fernando Belluschi
8 – João Moutinho
10 – Cristian Rodríguez
11 – Kleber
12 – Hulk
13 – Fucile
14 – Rolando
15 – Emídio Rafael
17 – Varela
18 – Walter
19 – James Rodríguez
20 – Djalma
21 – Cristian Sapunaru
22 – Eliaquim Mangala
23 – Souza
24 – Beto
25 – Fernando
26 – Alex Sandro
27 – Juan Manuel Iturbe
30 – Nicolás Otamendi
31 – Rafael Bracalli
35 – Steven Defour
41 – Kadu

 

 

Balanço do Mercado de Transferência 

 

Entra Bracali saiu kieszek - Mais fortes

 

Entra Alex Sandro ; Rafa (ainda a recuperar de lesão grave) - Mais fortes

 

Entra Mangala saiu Sereno - Mais fortes

 

Entra Defour saiu Micael - Mais fortes

 

Entra Iturbe e Djalma saiu Mariano - Mais fortes

 

Entra Kleber saiu Falcao - Menos fortes

 

Nota: Danilo só chega em Janeiro

 

 

 

Conclusão: A excepção da posição de Ponta de Lança estamos na teoria mais fortes em todas as restantes zonas do campo. Temos um plantel com mais jogadores de qualidade, assim Vítor Pereira pode fazer uma melhor rotação da equipa. 

 

Todas as contratações (excepção do Bracali) desta época tem uma lógica, Jovens para potencializar e no futuro renderem milhões. Enfim, a politica do sucesso dos últimos anos no FC Porto. 

 

Neste ultimo dia esperava a contratação de um Ponta de Lança, penso que seria necessário, o Walter parece ter problemas pessoais, e o Kleber apesar de todo o potencial que tem ainda é um jovem, vamos ver se não foi um erro da SAD, para mim foi. Agora ainda bem que não entramos na loucura de pagar 20 Milhões por um qualquer jogador. Não conseguindo contratar a primeira opção (Damião) o Porto apostou nos jogadores actuais, acaba por ser uma opção compreensível.  

 

Também esperava as saídas do Beto para jogar mais e do Rodriguez que tem um elevado ordenado, em final de contrato e temos várias opções nas alas, agora se não tiver lesões poderá ajudar. 

 

 

De resto destacar a manutenção da maioria dos melhores jogadores do clube, só Falcao acabou por sair. Só de pensar que quando o Libras saiu se dizia que ia ser uma razia e que 3 ou 4 titulares iriam sair, só posso estar muito satisfeito. Agora espero que todos os jogadores que tinham em mente a possível saída, possam estar a 100% no Porto, isto terá que ser um trabalho para o Vítor Pereira. Alias agora o nosso treinador pode começar a trabalhar em condições, colocando os melhores em campo. 

 

Temos um Plantel cheio de potencial, muito jovem, não é perfeito mas é muito forte. Estou confiante numa boa época. 

 

Força Porto!!!

 

link do postPor 100% Dragão, às 01:33  Comentar

De Paulo a 1 de Setembro de 2011 às 21:42
Boa noite amigo Ultra,

O mercado fechou, muitos de nós estávamos à espera da contratação de um avançado para o lugar de Falcao. Mas a vir tinha de ser um de qualidade, que de caras entrasse no onze.

Apesar de Pinto da Costa dizer que não precisava de substituto para o R9, o clube talvez tenha mesmo procurado mais uma solução de ataque, mas possivelmente as alternativas qualidade/preço não seriam as desejáveis.

Falcao saiu numa altura em que mercado estava a "mexer".
Nessa fase haviam mais opções de escolha, mas talvez pelo atraso do pagamento de Falcao e Ruben, não terá havido capacidade financeira para comprar Damião ... sim porque os outros não passaram de especulações.
Love já havia sido abordado, ainda Falcao estava no Porto.

O clube também tinha uma situação complicada para gerir, pois além de termos demasiados extra-comunitários e termos obrigatoriamente de colocar Walter para outro extra-comunitário entrar, sabe-se que Walter que na pré-época tinha pleno apoio do mister, está a viver um drama. A sua filha nasceu prematura, chegou a correr perigo de vida, e o atleta tem andado num vai e vem hospital - treino. Para piorar Walter teve uma pequena lesão.

Ora, sabemos como o nosso clube trata os atletas. Pinto da Costa nunca iria mandar o rapaz embora sem estabilidade.
O mesmo acontece com Rafa que estando a recuperar de uma lesão gravíssima que se calhar o irá impedir de voltar a ser o que era, também acabou por ficar.

Ruben foi apanhado quando Pinto da Costa puxou o tapete a Jorge Mendes, que assim deixou de ter qualquer atleta por si representado no nosso clube. Falcao mudou muito desde a renovação até às polémicas declarações.Cheira-me que houve dedo de Jorge Mendes.
Na selecção nacional, se não se põem a pau, ele vai minar aquilo. Ricardo Carvalho, um profissional exemplar não ia abandonar a selecção só porque ia ficar no banco um jogo. Esta é uma história incompleta.

De positivo deste fecho de mercado, temos o facto de Guarin e Alvaro permanecerem, e penso que vão ser empenhados e sérios na defesa da camisola.
Também de positivo temos o facto de nos termos livrado de muitos "monos", jogadores que jamais se afirmariam no clube.

Tive pena pelo empréstimo de Castro e Sérgio Oliveira, bem como como me entristece só ver 4 portugueses (Rafa incluído) no plantel.

Positiva também a inscrição do jovem goleador francês, Thibaut Vion, que havia sido contratado em Junho.

Vamos ter confiança no nosso mister, e contamos com os que cá estão, que terão o apoio da nação portista.

Somos Porto!

Abraço

Paulo


De dragão Vila Pouca a 2 de Setembro de 2011 às 20:40
Concordo com a análise, apenas faltou um subsituto para o Falcao... Dizemos nós, mas Kléber pode-nos desmentir e oxalá o faça.

Abraço

Estádio do Dragão
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
15
16

19
20
22
23

25
26
27
30


blogs SAPO