FC PORTO 2-1 Estoril
Algumas novidades no 11. Começa pelo Fabiano na baliza, Reyes teve uma oportunidade, Herrera regressou ao 11 e no ataque Licá também foi opção.
A primeira parte foi péssima. A equipa não jogou rigorosamente nada. Foi de forma lógica que o Estoril muito bem organizado chegou ao golo. A passividade do nosso meio campo e a inexperiência do Reyes ajudaram. Mas perto do intervalo depois de uma bela jogada entre o Herrera e o Jackson, num ressalto Quaresma fez o golo do empate.
O problema continua a ser o meio campo, não funciona. sem o Fernando é ainda pior. Não faz sentido jogar com o duplo pivô. A equipa recua demasiado, não pressiona e o Herrera tem que jogar solto, não pode ficar bloqueado tacticamente ao duplo pivô.
Na 2ª parte a equipa melhorou bastante. Depois dos primeiros 15 minutos pressionamos o Estoril que em momentos do jogo se limitou a defender dentro da sua área. Cheirava a golo e ele apareceu perto do fim. Alex Sandro cruzou e Ghilas fez o golo da vitória, primeiro golo do Argelino com a camisola do Porto.
Conclusão: Péssima 1ª parte. 2ª parte positiva. Agora vamos jogar as meias finais contra o Benfica em duas mãos. Isto se ninguém se lembrar de nos eliminar na secretaria.
Por ultimo...