Segundo jogo no campeonato contra a equipa de Barcelos que tinha "tirado" pontos a um dos candidatos ao titulo na primeira jornada. Vítor pereira colou em campo o mesmo 11 do ultimo jogo em Guimarães.
Jogo começou mal, mau passe do Sapunaru e Otamendi acaba por cometer penaltie e teve sorte de não levar o cartão vermelho. Em desvantagem o Porto foi a procura de dar a volta mas sem grande velocidade, alias em todo o jogo a velocidade não esteve presente no dragão. Depois de mais um penaltie assinalado, Hulk foi carregado nas costas e o mesmo fez o empate, o segundo veio na sequência de um canto batido pelo incrível, Sapunaru finalizou de cabeça.
A segunda parte começou igual, jogo muito lento sem grande interesse, depois de mais uma bola parada Hulk fez um grande golo e fechou o resultado final. Nota para mais um jogo interessante do Gil Vicente, uma bela equipa.
Conclusão: Num jogo em casa estava a espera de muito mais, mas no inicio de época ganhar os três é a prioridade, e é com vitórias que a equipa vai crescer.
Destaque Positivo: Hulk - pelos 2 golos; Belluschi - entrou muito bem.
Destaque Negativo: Não vou particularizar tendo em conta que foi um mau jogo no geral, logo seria injusto destacar alguém negativamente.
O melhor que pode acontecer a nossa equipa é o final do mercado de transferência, que anda a destabilizar o balneário, neste jogo Álvaro Pereira e Fernando não saíram do banco, vamos ver no futuro se isto significa alguma coisa. A 11 dias do final do mercado muita indefinição que como é obvio não ajuda no trabalho do Vítor Pereira.
O próximo jogo é a final da Supertaça Europeia contra o poderoso Barcelona, aí vamos ter que jogar mais para poder ganhar mais um troféu. Eu acredito numa vitória, por isso vou me deslocar ao Mónaco para apoiar o meu Porto.
Força Porto!