7.8.11

 

 

 

 

 

Começamos a época como acabou a ultima... a levantar um troféu. 

 

 

Vítor Pereira colocou a equipa esperada talvez colocando o Maicon no centro da defesa, deixando Otamnedo no banco. 

 

 

O Jogo começou muito bem para o FC Porto, logo aos 4 minutos depois de uma jogada monumental Rolando fez o primeiro. O golo começou com um calcanhar do Moutinho para o Hulk que de letra faz um cruzamento perfeito para a cabeça do Rolando. Continuávamos nos primeiros 20 minutos criando algumas oportunidades, depois disso baixamos o ritmo do jogo, as muitas bolas paradas e o facto do Vitória apesar de estar a perder estar muito recuado diminui a velocidade do jogo. Eles acabaram por fazer o seu golo de bola parada, nada tinham feito para o justificar. Mas justiça foi feita depois também após uma bola parada, Rolando assumiu o papel de goleador e bisou. 

 

 

A segunda parte continuou igual a primeira, tudo muito lento, O Vitória nada fazia para dar a volta ao resultado e o Porto controlava o jogo. dentro da ultima meia hora entraram os Colombianos Guarin e Falcao e melhoramos um pouco, foi na sequencia de uma boa jogada do Guarin que quase fazíamos o 3º golo. 

 

 

Conclusão: Não foi um grande jogo, o Porto esteve quase sempre em vantagem e controlou o jogo todo.  

Vitória claramente justa! 

 

Destaques Positivos: Fucile, Rolando (obvio pelo 2 golos) e como quase sempre Hulk e Moutinho. Gostei da entrada do Guarin. 

Destaques Negativos: Claramente Varela, esteve muito mal, não acertou uma. 

 

 

Destaque ainda para o Pedro Proença que não assinalou 2 ou 3 penaltis ao nosso favor, um deles um autêntico atropelamento do João Paulo ao Hulk, impossível não ter visto... enfim, o normal.

 

 

Parabéns a toda a equipa e em especial ao Vitor Pereira. Esperemos que seja um bom prenúncio para o resto da época. 

 

 

     

 

 

Foi criado um "novo site" pelo FC Porto. http://www.somosporto.net/

Podem ganhar prémios (bilhetes). Participem! 

 

link do postPor 100% Dragão, às 23:42  Comentar

De Manuel Vila Pouca a 8 de Agosto de 2011 às 09:27
Não foi um Porto brilhante, longe disso e até jogou bem menos que frente ao Lyon, mas foi um vencedor justo e incontestável, frente a um Vitória que deu mais trabalho que na final da Taça de Portugal.
Entrando praticamente a ganhar, golo de Rolando aos 3 minutos, após uma jogada de compêndio, desde o toque de taco de Moutinho, até ao cruzamento de letra de Hulk, o conjunto azul e branco dominou, mas foi lento, pouco dinâmico e nada esclarecido, principalmente no meio-campo, onde Micael voltou ao normal, isto é, a jogar pouco e o ataque não esteve muito melhor.


Com Hulk muito agarrado à linha, Kléber muito preso junto aos centrais e Varela trapalhão, individualista e a nunca encontrar as melhores opções para decidir bem, a equipa portista foi enrolando, dando algum espaço e numa jogada em que houve um conjunto de erros, desde dois jogadores a deixarem o avançado do Vitória centrar, passando pela má abordagem ao lance de Helton e concluindo na falha de marcação de Fucile a Toscano, o Vitória chegou ao empate, que não escandalizava, mas que castigava o deixa andar do F.C.Porto. Reagiu o Campeão, sem muita convicção e sem grande pressão, mas e mais uma vez, Rolando, em lance de bola, colocou novamente a melhor equipa portuguesa em vantagem, vantagem que se aceitava, como se aceitaria o empate ao intervalo.


Na segunda-parte e até às entradas de Falcao e Guarín, foi tudo muito parecido, jogo muito embrulhado, mais posse do F.C.Porto, mais uma posse devagar, devagarinho - não é esta posse que o treinador portista quer, de certeza...-, pouco fluída, sem grande contundência atacante e sem grandes chances de golo. Com a entrada dos colombianos, mesmo que Guarín já mostrasse muito mais futebol que Falcao, ainda muito preso, o conjunto de Vítor Pereira melhorou, começou a ser mais perigoso, mas falta frescura e sem frescura, não há objectividade, tende-se para o individualismo e complica-se, deixando assim passar a oportunidade de matar o jogo.
Embora e é importante dizê-lo, se o árbitro marcasse, como era seu dever, os penaltys que aconteceram na área do Vitória, provavelmente ganhariamos mais fácil e por números mais juntos. Talvez o 3-1 refletisse melhor o que se passou.

Concluindo:
ainda temos muito trabalho, mas também não queremos já estar no topo. A época é longa e daqui para a frente, com a chegada de jogadores que estiveram na final da Copa América, Álvaro e Cebola e mais tempo para melhorar a parte física dos que só começaram a treinar há poucos dias, chegaremos ao nosso melhor, pois qualidade não falta no Dragão.

Notas finais:
1º título de Vítor Pereira; 18ª Supertaça do F.C.Porto, 3ª consecutiva, num domínio absoluto do Dragão, que tem mais vitórias sozinho, que todos os outros juntos; empatamos em títulos com o Benfica... Como? A Taça Eusébio não conta e estamos à frente?
Sobre Proença, poucas palavras: arbitragem miserável, com claro prejuízo do F.C.Porto.

Melhor em campo, do F.C.Porto e para mim, Rolando.
O pior são dois, R.Micael e Varela.

Um abraço

De paulo a 8 de Agosto de 2011 às 10:09
Bom dia,

Ontem confirmamos o nosso favoritismo, vencemos o 70º. título OFICIAL da nossa história, e também fizemos história ao fazer o Tri nesta Supertaça.

Quanto ao jogo, dominamos e controlamos o mesmo com superioridade, diante de um adversário valoroso e lutador.

No computo geral os jogadores estiveram bem, sendo que sobressaíram Hulk pelos desequilíbrios constantes, e Rolando pelos 2 golos apontados.

Notas também de realce para Maicon, Fucile, Moutinho e Ruben, que efectuaram uma exibição positiva.

Souza teve momentos bons e maus. Era capaz de um excelente corte na transição adversária, como depois fazia uma asneira de todo o tamanho. Continuo a achar que Castro seria a opção certa.

Kleber e Varela estiveram mais apagados, fruto da marcação cerrada de que foram alvo. Este Vitória aprendeu com o final da Taça e Portugal e foi bem mais prudente.

Realce para os regressos de Guarin e Falcao, que desejamos que permaneçam nesta equipa, que este ano pode almejar grandes conquistas.

Péssima arbitragem de Pedro Proença, que felizmente não teve influência no resultado.

Excelente presença humana nas bancadas, com os nossos adeptos brilhante no apoio à equipa, e a comemorarem mais este título com a equipa.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

De antónio a 8 de Agosto de 2011 às 22:00
Somos os maiores viva au nosso porto adurei o jogo

Estádio do Dragão
Agosto 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

16
17
18
20

21
23
25
26
27

28
30
31


blogs SAPO