Começamos a época como acabou a ultima... a levantar um troféu.
Vítor Pereira colocou a equipa esperada talvez colocando o Maicon no centro da defesa, deixando Otamnedo no banco.
O Jogo começou muito bem para o FC Porto, logo aos 4 minutos depois de uma jogada monumental Rolando fez o primeiro. O golo começou com um calcanhar do Moutinho para o Hulk que de letra faz um cruzamento perfeito para a cabeça do Rolando. Continuávamos nos primeiros 20 minutos criando algumas oportunidades, depois disso baixamos o ritmo do jogo, as muitas bolas paradas e o facto do Vitória apesar de estar a perder estar muito recuado diminui a velocidade do jogo. Eles acabaram por fazer o seu golo de bola parada, nada tinham feito para o justificar. Mas justiça foi feita depois também após uma bola parada, Rolando assumiu o papel de goleador e bisou.
A segunda parte continuou igual a primeira, tudo muito lento, O Vitória nada fazia para dar a volta ao resultado e o Porto controlava o jogo. dentro da ultima meia hora entraram os Colombianos Guarin e Falcao e melhoramos um pouco, foi na sequencia de uma boa jogada do Guarin que quase fazíamos o 3º golo.
Conclusão: Não foi um grande jogo, o Porto esteve quase sempre em vantagem e controlou o jogo todo.
Vitória claramente justa!
Destaques Positivos: Fucile, Rolando (obvio pelo 2 golos) e como quase sempre Hulk e Moutinho. Gostei da entrada do Guarin.
Destaques Negativos: Claramente Varela, esteve muito mal, não acertou uma.
Destaque ainda para o Pedro Proença que não assinalou 2 ou 3 penaltis ao nosso favor, um deles um autêntico atropelamento do João Paulo ao Hulk, impossível não ter visto... enfim, o normal.
Parabéns a toda a equipa e em especial ao Vitor Pereira. Esperemos que seja um bom prenúncio para o resto da época.
Foi criado um "novo site" pelo FC Porto. http://www.somosporto.net/
Podem ganhar prémios (bilhetes). Participem!