24.7.11

 

 

 

 

 

Em dia de apresentação, como esperado não houve qualquer surpresa, todos os jogadores que participaram na pré-época foram apresentados.

 

O jogo foi contra os Uruguaios do Peñarol, a fazer lembrar a final ganha da taça intercontinental em 87.

 

O 11 inicial sem surpresas tendo em contra as muitas ausências, só Otamendi ficou de fora dos que normalmente serão titular.

O Jogo começou para o Porto com o "meio golo" do Kleber, mas contra uma equipa que apenas defendeu  o Porto não demonstrou muita imaginação para entrar na defesa adversaria, pouca velocidade, alguns passes errados e um meio campo que não funcionou. 

 

Na segunda parte, o jogo continuou igual, como sempre muitas substituições, trouxeram mais velocidade ao jogo, Hulk sofreu e marcou o penalti que deu o segundo golo a nossa equipa. O melhor ficou para o fim com a jogada do terceiro golo, Kelvin que respira talento, entrou pelo lado esquerdo trocou os olhos a um adversário e deu o golo ao Atsu que ao falhar permitiu uma excelente finalização do Walter. 

 

Os pontos mais positivos do jogo foi a forma como o Porto pressionou e jogou alto no terreno, e como acontecia no ano passado muita posse de bola. Gostei mais uma vez o Kleber que é o reforço que mais se tem destacado. 

 

Não gostei do meio campo, principalmente na primeira parte, Moutinho esteve discreto, Souza jogou bem mas sempre com um ritmo baixo, melhorou na segunda parte e o Ruben que continua a desperdiçar oportunidades para mostrar o seu valor, muito displicente. 

 

 

Conclusão: Não foi um "jogão" mas foi o suficiente para uma vitoria justa e clara de 3 a 0. Lembrar que estamos na pré-época e que ainda faltam muitos jogadores importantes. 

 

 



 


PS: Parabéns ao Uruguai e especialmente aos nosso A.Pereira e C.Rodriguez pela vitória na Copa América. 

link do postPor 100% Dragão, às 21:06  Comentar

De Manuel Vila Pouca a 25 de Julho de 2011 às 07:47
Na apresentação aos seus adeptos que compareceram em muito bom número, uma exibição simpática do F.C.Porto. Melhor na segunda que na primeira-parte, um Porto a meio gás, chegou e sobrou para dominar e ganhar, naturalmente, a um Peñarol fraquinho, incipiente, incapaz de causar o mínimo problema ao Campeão.

Foi um jogo típico de pré-época, com algumas desconcentrações, facilitismos, excessos e individualismos, principalmente após o primeiro golo e até ao intervalo. Melhorou o Dragão na segunda metade, em que foi mais rápido, esclarecido e acabou muito bem, com os jovens Castro, Kelvin, Djalma, principalmente estes três, a tentarem e a conseguirem mostrar serviço. Serviço mostrou também Kléber, um ponta-de-lança como gosto, rápido, versátil, bom de bola e que aparece bem a finalizar, embora tenha de afinar a pontaria. Se nos lembrarmos que faltaram Falcao, Guarín, James, Álvaro, Danilo, Alex Sandro e Iturbe, por compromissos com as selecções e Fernando por estar lesionado?, temos de concluir que temos um plantel muito bom e gente de qualidade para formar uma excelente equipa. Se não vier por aí nenhum terramoto que nos leve dois ou três jogadores do núcleo duro, em 2011/2012 o Campeão será fortíssimo e as expectativas elevadas.

Gostei do Kelvin, tem pormenores deliciosos e um grande talento, mas calma, foi apenas um jogo e frente a uma equipa fraca. Aguardemos os próximos capítulos, jogos com maior grau de dificuldade, para fazermos um melhor juízo de valor. Será que com James, Djalma, Hulk, Varela, Iturbe e não sei se com C.Rodríguez, para as alas, o melhor para ele é ficar no plantel?

Abraço


De paulo a 25 de Julho de 2011 às 10:14
Bom dia,

Ontem tivemos um jogo típico de apresentação, com alguns momentos de bons pormenores técnicos e jogadas bem gizadas e outras de alguma trapalhada.

O que fica é a festa que se fez no Dragão com excelente casa, e uma equipa que mantendo princípios de jogo da época passada, acrescentou outros que me agradam, como a agressividade e pressing alto, aliás foram inúmeras as vezes que com sucesso colocamos os jogadores do Peñarol em fora de jogo, fruto da defesa mais subida.
Gostei de Ruben e Moutinho no meio campo. Souza esteve melhor que nos passados desafios, mas entre ele e Castro continuo a optar pela permanência de Castro. No centro da defesa mantemos segurança bem como nas laterais.
Varela e Hulk são uns desequilibradores, e Kelvin está a demonstrar ser uma excelente alternativa a Falcao.
Walter que ontem teve momento de trapalhão poderá ser dispensado, apesar de continuar a facturar.
Vítor Pereira vai ter uma boa dor de cabeça para definir o plantel.
Ontem Castro e Kelvin mais uma vez demonstraram que tem lugar no plantel. Mas uma coisa é ter lugar, outra é ir jogando muito pouco.
Existem uns que defendem que se deve optar pelo empréstimo, e outros que defendem que a permanência ajuda este jogadores a evoluir ainda mais, pois treinam como os melhores. Pessoalmente, penso que a saírem por empréstimo tem de sair para jogar, e assim evoluir. Não pode acontecer o que se passou com Sérgio Oliveira na época passada.

A nossa equipa técnica tomará as melhores decisões tendo em conta os interesses do clube, e o futuro dos atletas, que para muitos só será muito perto do fecho das inscrições, fruto da participação de nossas atletas importantes na Copa América.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

De O Drgãozinho a 25 de Julho de 2011 às 19:57
Apesar de não termos observado todos os jogadores (e confesso que quero muito ver o Iturbe, em especial, jogar com a nossa camisola!), gostei do que vi; tem sido uma pré-época no mínimo positiva, onde podemos observar bons pormenores dos novos reforços e dos 'da casa'.

Espero que a invencibilidade - apesar de, na pré-época, pouco ou nada significar - se mantenha e que façamos um bom jogo frente ao Lyon. Depois é entrar em grande com a conqusita da(s) supertaça(s)!

Um abraço

Estádio do Dragão
Julho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
15

18
22

25
26
27
28
29
30

31


blogs SAPO