21.7.11

 

 

 

No geral excelente jogo do FC Porto.

 

 

Sem os jogadores que estão na Copa América e sem Hulk e Helton o Porto entrou com tudo, Kleber mandou uma bola ao Poste para logo de seguida fazer o primeiro. Continuávamos a dominar e o segundo apareceu depois de um canto direto de João Moutinho. O Porto estava muito bem, sempre a pressionar o adversário, muita posse de bola, o Rio Ave não consegui respirar, até que um erro do Bracali e do Fernando deu o golo da equipa da casa.

 

 

A segunda parte não foi tão vistosa mas também foi positiva, foram feitas várias substituições que deu para confirmar as excelentes opções que o Porto tem no seu plantel. O terceiro golo apareceu depois de mais uma excelente assistência do Fucile e de mais uma finalização do Kléber. 

 

 

Com este jogo dá para perceber que o Porto esta em crescendo, e já esta a um bom nível tendo em conta que estamos na pré época e que ainda faltam alguns jogadores fundamentais. 

 

 

Individualmente gostei da maioria dos jogadores.

 

 

Dos "novos" o Djalma esteve muito bem por vezes trapalhão mas sempre a querer mostrar serviço, Kléber fez o seu trabalho com 2 golos e lutou bastante, Atsu entrou bastante bem e demonstra ter muito talento, tal como o Kelvin, Castro esteve algo discreto mas não jogou mal, Bracali foi muito infeliz no lance do golo tal como o Fernando. 

 

 

Quantos aos "antigos" destaco os excelente jogos do Ruben e do Fucile... Estiveram ao seu nível, excelente, convinha jogassem sempre assim. Gostei de ver o Moutinho com a braçadeira. De resto no geral gostei de todos, a excepção do Walter que não acertou uma.  

 

 

Enfim... estou satisfeito com o que vi.

 

 

 

 

 Próximo jogo no Domingo contra o Peñarol, este será o nosso jogo de apresentação. 

link do postPor 100% Dragão, às 23:29  Comentar

De Manuel Vila Pouca a 22 de Julho de 2011 às 07:46
Com o vento forte pelas costas, o F.C.Porto sem Hulk - consequência da expulsão frente ao B.Monchengladbach e a prevenir um futuro castigo? - e com Moutinho a capitão, entrou forte, mandão, avisou, desperdiçou e marcou por Kléber, que segundos antes tinha perdido um golo cantado, a passe açucarado de Varela. Depois e até ao intervalo, não vi mais e portanto não sei se o domínio continuou, se não, o que aconteceu, embora nos sites dos jornais online, fiquei a saber que marcamos o segundo golo, por Moutinho e numa infantilidade de Fernando - parece que começa a época como a acabou, mal! -, que obrigou Bracalli a fazer penalty, o Rio Ave reduziu. Na segunda-parte fui vendo a espaços e vi algumas facilidades defensivas, principalmente pelo ar e na zona dos centrais, mais um belo golo de Kléber e vieram as substituições... A partir daí não vi mais nada.

Do que vi, gostei muito de Djalma, Kléber e Moutinho.
Fernando: acho extarordinário que um jogador que ainda tem tanto para crescer, ache o F.C.Porto uma bota demasiado pequena para o seu pé. Não sei quem o anda a aconselhar, mas se me pedisse a opinião, dizia-lhe que se só pensa na pasta, então até pode ir para um clube que luta para não descer em Espanha, Itália ou Inglaterra, mas se pensa em clubes de grandeza igual ou superior ao F.C.Porto, então que esteja quietinho e trate de evoluir, que ainda tem muito que aprender.

É importante ganhar porque as vitórias ajudam sempre a moralizar as "tropas", mas, fundamentalmente, estes jogos servem para dar minutos, ritmo, ver a evolução, para e se necessário, corrigir.
Estamos no bom caminho.

Abraço

De paulo a 22 de Julho de 2011 às 12:01
Bom dia

Ontem tivemos oportunidade de ver o FC Porto actuar diante do adversário mais valoroso, desta pré-época até então.

O Rio Ave tem uma excelente equipa, bem orientada, reforçou-se bem, manteve as pedras basilares da época passada, e este ano estou seguro que farão um campeonato tranquilo. Tudo isto valoriza a nossa exibição diante da equipa vilacondense.

A forma de jogar em relação à época passada, mantém-se quase inalterável, até porque o desenho táctico não mudou, e o plantel mantém-se.
O cunho pessoal de Vítor Pereira nota-se sobretudo em duas faces do jogo do FC Porto: Defesa mais subida e pressão mais alta e por outro lado temos uma atitude mais activa na recuperação de bola.

Os extremos têm mais liberdade para deambular para zonas interiores, com os laterais a entrar nas costas, provocando desequilíbrios nas defesas contarias.

Gostei da atitude pressionante da equipa, e da resposta física que a equipa já dá nesta fase da pré-época. Conseguimos acelerar o jogo quando necessário, e controlar o jogo com posse de bola quando o adversário tenta reagir. Para conseguir jogar assim é necessário boa preparação física e mental. Capacidade de controlo, domínio e pressão são a chave para o sucesso no futebol moderno.

Quanto aos jogadores que transitam da época passada todos tiveram exibições positivas, com destaque para Moutinho, que cada vez mais é um senhor jogador.
Um patrão no meio-campo, inteligente a jogar, o nosso maestro dá o compasso ao futebol da equipa, e é peça fundamental nos princípios de controlo e domínio do jogo.
Fez mais uma exibição de alto nível.
Walter pela negativa, tarda a impor-se. Parece que tudo lhe corre mal. Escorrega, bate contra adversários, muito lento e por vezes trapalhão, infelizmente para ele, provavelmente será um dos dispensados do plantel.

Quanto aos jogadores contratados novos neste plantel, o destaque vai sem dúvida para Kléber pelos dois golos que marcou, pelas suas movimentações na área, pelo seu faro de golo, excelente a jogar de costas para a baliza e no jogo aéreo, penso que esta época temos uma boa alternativa a Falcão.
Djalma foi outro dos jogadores em maior destaque. Foi o mais rematador, e a par de Varela foi o maior desequilibrador. Falta-lhe aprimorar a finalização.
Castro tem lugar de caras neste plantel. É um miúdo que mesmo em jogos a feijões dá o litro, e em termos de atitude e abnegação está na linha de jogadores míticos que actuaram no FC Porto.
Addy vai ser dispensado, não denoto evolução alguma neste jovem.
Kelvin é um jogador dotado tecnicamente, mas ontem não deu para ver muito do seu potencial. Face às muitas alternativas no plantel, fica a dúvida da permanência no plantel.
David e Christian são dois jovens de grande valor que não tendo lugar no plantel, há que colocá-los num clube onde possam actuar com regularidade e evoluir. A Académica de Pedro Emanuel seria o clube ideal.
Por último Bracali. Este excelente guarda-redes que se afirmou no futebol português ainda sente demasiado o peso da camisola, o que o leva a cometer hesitações e erros, como aconteceu ontem. Não se pode fazer um passe a um colega àquela distância e ainda por cima com adversários à ilharga. Com o decorrer da época Bracali vai acabar por se afirmar como uma excelente contratação.

Último destaque para a boa presença de portistas em Vila do Conde, e para o fair-play que imperou entre as equipas.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Estádio do Dragão
Julho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
15

18
22

25
26
27
28
29
30

31


blogs SAPO