16.7.11

 

3º jogo do FC Porto nesta pré-época mas agora com uma equipa com um nível superior. 

 

O jogo pode ser dividido em duas partes, antes e depois da expulsão do Hulk. 

 

Começamos bem, equipa muito bem organizada com o mesmo sistema táctico da época passada mas um o pouco mais adiantado no relvado. Algumas oportunidades de golo, a melhor por Hulk que isolado tentou o chapéu mas o GR adversário defendeu. Hulk que estava a ser o melhor em campo, o nosso principal desequilibrador, foi expulso (23 minutos) com um duplo amarelo seguido, protestou e depois ironicamente bateu palmas para o árbitro, é obvio que o Hulk não deveria fazer isso, agora num jogo de preparação é absurdo expulsar um jogador assim, um árbitro de categoria falava com o jogador e a coisa ficava resolvida, enfim, fica ao aviso ao Hulk para não voltar a fazer isso no futuro. 

 

Depois da expulsão o Porto foi obrigado a recuar no terreno e o jogo acabou por ser um pouco morno, típico de pré-época, sinal para uma excelente oportunidade de golo que kleber não consegui finalizar. 

 

Concluindo... Foi um teste interessante mas que foi condicionado logo aos 23 minutos, com 11 não tenho duvidas que a vitória seria nossa. 

 

 

 

 

Amanha há mais contra o Verl pelas 17h, jogo sem transmissão televisiva.

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 20:48 

De Manuel Vila Pouca a 17 de Julho de 2011 às 10:41
Frente ao B.Monchengladbach, uma equipa de grandes tradições no futebol alemão, da Bundesliga - 1ª divisão da Alemanha -, que embora não seja nada de especial, está mais rodada, já estavam reunidas as condições ideais para vermos um bom teste ao F.C.Porto e analisarmos como está a evoluir o conjunto de Vítor Pereira. E assim começou por ser, até que, aos 24 minutos, Hulk e o árbitro, resolveram embirrar um com o outro e o juíz alemão, num excesso de rigor, expulsou aquele que estava a ser o melhor e mais perigoso jogador do F.C.Porto. Se até aí o domínio do Campeão Nacional tinha sido claro, fruto de boa posse, uma pressão interessante, mesmo que num ritmo não muito alto, a partir da expulsão do Incrível o domínio portista esbateu-se e foi perdendo qualidade. Com mais um, na segunda-parte, o Borussia melhorou, o jogo passou a ser mais equilibrado e a equipa portista, fruto também do desgaste físico, próprio de início de época, sentiu mais dificuldades e mesmo tendo duas boas oportunidades, o resultado aceita-se.
Tudo somado, foi um bom teste, embora a expulsão de Hulk tenha complicado e obrigado e um maior esforço, atenuado com as muitas substituições realizadas. É um Porto muito semelhante ao da época passada, o que é muito bom sinal.

Notas finais:
Hulk, independentemente do excesso de rigor do árbitro, tem de aprendender a controlar-se. Num jogo a sério, deixava a equipa com menos um e isso podia ter consequências graves. Tem de perceber e definitivamente, que quando o árbitro apita, não há mais nada a fazer, nem a dizer. Que lhe sirva de lição.
Dos novos, Bracalli, tirando uma pequena hesitação, não foi muito incomodado e fez o que tinbha a fazer: manter a baliza inviolável.
David, lateral-direito adaptado à esquerda, fez uma pimeira-parte certinha e na segunda estava a dar demasiado espaço e a comprometer. Fez bem Vítor Pereira em substituí-lo, até para o proteger.
Kléber, trabalha bem, mexe-se bem, tem bom jogo de cabeça, boa técnica, podia ter marcado, mas foi vítima de termos ficado a jogar com 10.
Embora tenham jogado menos, bons pormenores de Djalma - assistência pera Fernando que o "Polvo" desperdiçou - e C.Atsu, um jovem que, ou me engano muito, vai dar que falar. Tem um belo pé esquerdo, assume, joga bem dos dois lados...
Espero que a lesão do Walter não seja grave...

Uma palavara final para os cerca de 2 mil adeptos do F.C.Porto - diz a Lusa - que estiveram a ver o jogo e não se cansaram de apoiar.
Muitos parabéns, vocês são um exemplo, que só um cego não vê, do crescimento do F.C.Porto.

Um abraço

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Julho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
15

18
22

25
26
27
28
29
30

31


subscrever feeds
blogs SAPO