BMG: Um banco parceiro para além do museu
O FC Porto anunciou ontem, através de um comunicado, uma parceria com o banco brasileiro BMG, que "suportará os custos da construção do novo museu (no Dragão)", assegurando desta forma "o direito de utilização de determinados espaços publicitários para a divulgação e promoção de seu nome", podia ler-se na nota emitida pelo clube. Estes espaços publicitários citados ficarão no interior do Estádio do Dragão, em dia de jogos, situados numa segunda linha de publicidade estática. Curiosamente, o banco BMG já tinha sido mencionado como um parceiro do FC Porto num projecto para um centro de treinos no Brasil que serviria para detectar jovens talentos sul-americanos, podendo ser posteriormente aproveitados pelos campeões nacionais. No entanto, o âmbito das parcerias com o FC Porto pode até ser mais alargado, uma vez que a BMG é, por exemplo, um dos patrocinadores do Santos, clube ao qual ainda estão ligados Alex Sandro e Danilo. Aliás, no Brasil chegaram mesmo a surgir notícias a dar conta de um possível envolvimento da BMG nestas duas possíveis contratações, tornando-se uma espécie de investidor/parceiro do FC Porto.
Ponto 1 - O Banco BMG escolheu o FC Porto para entrar no mercado europeu, parece ser um óptimo parceiro. Tem muita importância no futebol Brasileiro.
Ponto 2 - Está confirmado a construção do nosso museu (em parceria com a BMG), prometido pelo o Nosso Presidente. Grande Noticia!
Ponto 3 - Parece que os nosso olheiros estão a trabalhar bem... com a parceria da BMG.