24.6.11

 

 

 

DESCANSA EM PAZ!

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 20:27 

De paulo a 24 de Junho de 2011 às 23:17
Boa noite

Um treinador que ficou querido para uns portistas e para outros ficou para sempre "marcado" pelo episódio do afastamento da equipa de Fernando Gomes, ídolo de muitos portistas, que segundo Ivic era finito.
Pessoalmente foi um treinador cujo sistema táctico não apreciava.
Era um estilo defensivo e conservador. E na segunda passagem pelo nosso FC Porto, este sistema revelou-se desastroso.
Lembro-me de um jogo diante do Milan em que fiquei mesmo envergonhado. Perdemos por 3-0, mas o pior não foi o resultado diante de um Milan que se sagraria campeão europeu, mas sim terminar na frente de ataque com Vinha, Kostadinov e em desespero Fernando Couto.

Outro jogo marcante pela negativa foi a segunda mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Feyenoord, depois da vitória nas Antas por 1-0 (golo de Domingos), Ivic surpreende em Roterdão, apresentando um onze super defensivo, fazendo alinhar de início 4 defesas centrais: Aloísio, Jorge Costa, Zé Carlos e Fernando Couto ... um autocarro à frente da baliza, num jogo que terminou empatado a zero, passando o FC Porto para a fase de grupos.

Lembro-me ainda de um outro jogo de sofrimento em que vencemos o Sporting em Alvalade por 1-0 (golo de Domingos). No final desse jogo Pinto da Costa teceu grandes elogios à estratégia de Ivic.
Acima de tudo Ivic era um estratega, um mestre da táctica, cujas ideias de jogo eram complicadas de implementar em planteis com jogadores criativos...e que nós adeptos do futebol espectáculo por vezes não compreendíamos.

Acabou por sair a meio da época sendo substituído por Sir Bobby Robson.

Fica na história do nosso clube pelas conquistas gloriosas de 1987/1988.

Descanse em Paz!

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Junho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

17

23
25

27
28


subscrever feeds
blogs SAPO