25.4.11

 

 

 

 

 

 

Certamente já todos os portistas perceberam que a politica de comunicação do FC Porto mudou bastante nestes últimos meses. A entrada do Sr. Francisco Marques para Director de INFORMAÇÃO do clube não será alheio a esse facto. No dia 28 de Fevereiro com um artigo denominado "A verdade. Só." assinado por ele, iniciou uma estratégia de comunicação mais ativa a defender o FC Porto. Seguiram-se depois disso uma serie de comunicados do clube:

 

 “Públicas virtudes, pecados privados” – Que demonstrou a diferença de tratamento dada da comunicação social entre o Porto e o Benfica.

 

“Bem prega Frei Tomás” – Depois da casa do Porto ter sido vandalizada, o Porto recordou Frei Tomás que ficou conhecido por ter bom conselhos mas que não os praticava.

 

“A lei à moda de Lisboa” – Denunciou a vontade dos dirigentes do Benfica em impedir a entrada no Estádio da Luz de todos os adereços alusivos ao nosso clube.

 

“A mascara caiu.” – Depois de ganho o campeonato, apagaram as luzes demonstrando o que eles eram.

 

“Os mentirosos” – Serviu para denunciar uma mentira feita pelos “paineleiros” que o Porto também tinha apagado as luzes do estádio do Dragão no passado.

 

“O observador e o apagão” – A nota “muito bom” a Duarte Gomes numa arbitragem vergonhosa.

 

"Esclarecimento" -  Depois de algumas noticias na CS de Lisboa o FC Porto esclareceu que nada devia ao Benfica.

 

 

Pois é… Muitos e bons comunicados a denunciar e a dizerem VERDADES!

 

 

Mas não foram só comunicados, talvez o ponto mais alto desta mudança, foi a conferência de imprensa feita para mostrar todos os casos do Benfica-Porto (jogo do titulo), onde o árbitro Duarte Gomes tinha recebido um “Muito Bom”. Foi Antero Henrique que serviu de “porta-voz”, até lá pouco ou nunca tinha falado a comunicação social. Aqui se percebe que não há a volta a dar, a politica de comunicação clube esta diferente… e ainda bem!

 

 

Mas não é tudo, os jogadores foram limitados na utilização das suas redes sócias, mas mais importante do que isso, foi a confirmação dada por Pinto da Costa que o FC Porto terá um canal de TV. Assim teremos então o meio perfeito para confirmar a mudança estratégica de uma forma ainda mais forte, pois neste país centralista em que vivemos, onde a CS tem uma só cor (vermelho) tínhamos que fazer alguma coisa… na defesa do nosso FC PORTO.  

 

link do postPor 100% Dragão, às 18:48 

De Diogo a 26 de Abril de 2011 às 11:46
Boa sorte com o blog! Eu também estive na apresentação e sem dúvida que me impulsionou a criar um blog, que já agora aproveito para convida-lo para uma visita:)

eternomagnifico.blogspot.com

Já agora, visto que também lá esteve, na altura procurei mas não encontrei nada de muito bom, não terá fotos da apresentação? eu gostava muito de uma recordações desse dia, mas não levei camara para lá.

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21

24


subscrever feeds
blogs SAPO