25.4.11

 

 

 

 

 

 

Certamente já todos os portistas perceberam que a politica de comunicação do FC Porto mudou bastante nestes últimos meses. A entrada do Sr. Francisco Marques para Director de INFORMAÇÃO do clube não será alheio a esse facto. No dia 28 de Fevereiro com um artigo denominado "A verdade. Só." assinado por ele, iniciou uma estratégia de comunicação mais ativa a defender o FC Porto. Seguiram-se depois disso uma serie de comunicados do clube:

 

 “Públicas virtudes, pecados privados” – Que demonstrou a diferença de tratamento dada da comunicação social entre o Porto e o Benfica.

 

“Bem prega Frei Tomás” – Depois da casa do Porto ter sido vandalizada, o Porto recordou Frei Tomás que ficou conhecido por ter bom conselhos mas que não os praticava.

 

“A lei à moda de Lisboa” – Denunciou a vontade dos dirigentes do Benfica em impedir a entrada no Estádio da Luz de todos os adereços alusivos ao nosso clube.

 

“A mascara caiu.” – Depois de ganho o campeonato, apagaram as luzes demonstrando o que eles eram.

 

“Os mentirosos” – Serviu para denunciar uma mentira feita pelos “paineleiros” que o Porto também tinha apagado as luzes do estádio do Dragão no passado.

 

“O observador e o apagão” – A nota “muito bom” a Duarte Gomes numa arbitragem vergonhosa.

 

"Esclarecimento" -  Depois de algumas noticias na CS de Lisboa o FC Porto esclareceu que nada devia ao Benfica.

 

 

Pois é… Muitos e bons comunicados a denunciar e a dizerem VERDADES!

 

 

Mas não foram só comunicados, talvez o ponto mais alto desta mudança, foi a conferência de imprensa feita para mostrar todos os casos do Benfica-Porto (jogo do titulo), onde o árbitro Duarte Gomes tinha recebido um “Muito Bom”. Foi Antero Henrique que serviu de “porta-voz”, até lá pouco ou nunca tinha falado a comunicação social. Aqui se percebe que não há a volta a dar, a politica de comunicação clube esta diferente… e ainda bem!

 

 

Mas não é tudo, os jogadores foram limitados na utilização das suas redes sócias, mas mais importante do que isso, foi a confirmação dada por Pinto da Costa que o FC Porto terá um canal de TV. Assim teremos então o meio perfeito para confirmar a mudança estratégica de uma forma ainda mais forte, pois neste país centralista em que vivemos, onde a CS tem uma só cor (vermelho) tínhamos que fazer alguma coisa… na defesa do nosso FC PORTO.  

 

link do postPor 100% Dragão, às 18:48 

De Manuel Vila Pouca a 25 de Abril de 2011 às 20:09
É isso, não falar por tudo e por nada, mas com clareza e objectividade defender a verdade e não deixar que mentiras muitas vezes repetidas, possam passar por verdades absolutas.

Abraço

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21

24


subscrever feeds
blogs SAPO