Rio Ave 1-3 FC PORTO
A grande novidade no 11 foi a entrada do Carlos Eduardo no meio campo.
Com a entrada do Carlos Eduardo, Lucho jogou mais atrás perto do Fernando, C.Eduardo era o médio mais adiantado. Assim desta vez não jogamos com nenhum 2º avançado mas sim com 3 médios.
Entramos bem no jogo, depois de uma bola parada bem marcada pelo Carlos Eduardo, Maicon finalizou de cabeça. Fazer um golo cedo era a melhor coisa que nos podia acontecer mas voltamos a cometer erros na defesa e o Rio Ave chegou ao empate na primeira vez que entrou na nossa área. O Porto sentiu o golo e o jogo arrastou-se até ao intervalo.
A 2º parte foi de melhor nível. Lucho subiu um pouco no terreno deixando o Fernando na sua posição. Com uma grande jogada de Varela chegamos ao 2º golo finalizado pelo Jackson. O Porto dominou por completo a 2ª parte, o Rio Ave nada fez. Herrera e Kelvin entraram e deram maior dinâmica ao nosso jogo. O marcador ficou fechado perto do fim pelo Danilo com um belo remate de fora da área.
Conclusão: Foi um a vitória justíssima. Com a entrada do Carlos Eduardo no meio campo o Porto ganhou capacidade de organização. Desfazer o duplo pivô é algo de obvio que esta a ser feito aos poucos. Espero eu.
Hoje a nossa Equipa B venceu o Atlético por 1-0. Golo de Pedro Moreira.