Arouca 1-3 FC PORTO
Paulo Fonseca descobriu que Herrera estava no plantel e foi titular. Era a única novidade no 11, saiu o Defour.
O jogo no geral foi fraco. O relvado era um desastre não ajudou ao espectáculo. Acabamos por chegar cedo ao primeiro golo. Alex Sandro ultrapassa vários jogadores e oferece o golo ao Jackson que não falhou. Depois disso o Porto não consegui criar grande perigo. O Arouca lutava muito mas jogava pouco. Herrera era o único que tentava dar alguma dinâmica ao nosso jogo.
A segunda parte foi talvez pior. Continuamos com muitas dificuldades para controlar o jogo e para criar oportunidades de golo. O Arouca não tinha capacidade para criar perigo mas no futebol a margem mínima é sempre muito perigosa. A 15 minutos do fim Otamendi foi a linha e cruzou para Jackson que bisou na partida. O golo que dava tranquilidade a equipa. Mas perto do fim depois de uma bola parada o Arouca reduziu. No minuto seguinte Quintero recém entrado sofre falta e marca de bola parada um belo golo fechando o marcador.
Herrera - Fez um belo jogo. Como é obvio tendo em conta a nossa exibição não era fácil fazer melhor. É um jogador muito dinâmico que percorre todo o terreno do jogo, não pára um segundo. Defende e ataque. Um jogador moderno. Gostei!
Há mais jogadores que o estão injustamente encostados... Paulo Fonseca tem que abrir os olhos.
Josué não é extremo, é um nº 10. É aí que deve jogar ou então ir para o banco. Varela simplesmente não lha apetece jogar, não pode ser titular. O talento do Quintero não pode estar sentado no banco. Ghilas tem que jogar, pode perfeitamente descair numa ala. Não sei o que se passa com o Izmaylov, em condições normais tem que jogar. Carlos Eduardo merece uma oportunidade na equipa A. Gosto do Ricardo, é um extremo puro, muito rápido com a bola nos pés, quero ver mais jogos dele. Enfim... temos várias opções. Há muito onde melhorar, PF tem que dar oportunidades a todos os jogadores e encontrar o melhor 11.
Conclusão: A vitória é justa mas mais uma vez não jogamos nada bem. Herrea foi uma surpresa muito agradável. Belo jogador. Paulo Fonseca apesar da liderança tem muito trabalho pela frente.