Paços de Ferreira 0-1 FC PORTO
Paulo Fonseca logicamente escolheu o mesmo 11 dos 2 últimos jogos.
Começamos bem, nos primeiros 20 minuto de jogo criamos cerca de 4 ou 5 oportunidades mas falhávamos na hora de finalizar, principalmente o Jackson que esteve em dia não. Os últimos 20 minutos foram aborrecidos o Porto perdeu a capacidade em criar oportunidades.
Na segunda voltamos a entrar falhando golos. O Paços sem saber como ainda criou perigo depois de um erro do Maicon, valeu Helton. Ao minuto 75 depois de um canto batido por Quintero (entrou aos 55m) Jackson fez o golo da vitória. O Colombiano depois de falhar algumas boas oportunidades acabou por resolver como é habito.
Não fizemos um bom jogo, mas em condições normais nunca falharíamos tantos golos e o jogo seria ganho tranquilamente.
Lucho tem tido dificuldades nos últimos jogos, é verdade que pressiona o jogo todo e trabalha muito mas ofensivamente tem acrescentado pouco ao nosso jogo, e como médio mais ofensivo tem que fazer mais. A entrada do Quintero no 11 é uma questão de tempo. Lucho pode recuar no terreno e jogar ao lado do Fernando.
Conclusão: Sentimos muitas dificuldades contra um adversário difícil que só se preocupou em defender. Criamos várias oportunidades mas fomos muito perdulários na finalização. O golo do Jackson deu justiça ao marcador, fomos os único a procurar a vitória. Temos agora vantagem na classificação contra os nosso rivais.
O Mercado fecha amanha e o nosso grupo poderá trabalhar com maior tranquilidade.