Galatasaray 1-0 FC PORTO
Mais uma vez Paulo Fonseca escolheu um 11 com um misto de titulares e suplentes: Fabiano; Danilo, Maicon, Abdoulaye e Alex Sandro; Castro, Defour e Lucho; Kelvin, Varela e Jackson.
A primeira parte foi bastante interessante. O Porto controlou o jogo e foi quase sempre superior. Ao nosso domínio faltava jogadores que desequilibrassem no ultimo terço do campo, Varela e Kelvin não o conseguiram fazer. Mas tivemos boa oportunidades para marcar. Varela sofreu falta dentro da área mas Jackson falhou o penalti, não é de facto a sua especialidade. Perto do intervalo boa jogada de Kelvin e Jackson mas Lucho falhou em boa posição.
A segunda parte foi terrível. Entramos muito mal e o Galatasaray assumiu o controlo total do jogo. Não conseguíamos ter a bola e a nossa capacidade de pressionar alto desapareceu. O golo do Turcos acabou por ser lógico. Mangala fez falta dentro da área e Filipe Melo não falhou o penalti. A equipa estava em claras dificuldades mas Paulo Fonseca não mudava nada, demonstrou uma estranha passividade. Ainda tivemos uma grande oportunidade para empatar mas mais uma vez falhamos um penalti, agora foi a vez de Lucho falhar. A 2 minutos do fim Paulo Fonseca lembrou-se de mudar a equipa... entrou o Ghilas, como é obvio tarde.
No final os penaltis fizeram toda a diferença, falhamos 2 e eles marcaram 1.
Claro que é sempre melhor ganhar, agora na pré-época não é o principal objectivo. Estamos a 1 semana de começar a época e o Paulo Fonseca continua a colocar um misto de titulares e suplentes, é assim impossível ter um 11 base consolidado, não estou a perceber a gestão do PF nesta pré-época. Na minha opinião nesta fase já tínhamos que ter um 11 base a jogar junto.
Amanha temos o 2º jogo do torneio e o ultimo jogo da nossa pré-época contra o Nápoles.