Paulo Fonseca mudou totalmente de equipa para o 2º jogo na América do Sul.
Helton; Danilo, Abdoulaye, Otamendi e Alex Sandro; Castro, Josué e Lucho; Kelvin, Licá e Jackson.
O Porto foi sempre superior, diria que foi o jogo nesta pré-época onde fomos mais consistentes e maduros. Dominamos e controlamos o jogo todo. Tivemos algumas dificuldades em criar oportunidades na 1º parte porque o adversário não parava de distribuir porrada. Faltava também o ultimo passe e por vezes atacávamos com pouca gente. Foi preciso Danilo numa jogada individual a abrir o marcador com um grande golo.
Na segunda parte foi igual a primeira, o Porto controlava, o adversário dava porrada. Até que logicamente um jogador Colombiano acabou expulso. O jogo ficou como é obvio mais fácil e o Porto foi a procura de mais golos. Danilo de livre fez mais um golão, pouco depois mais uma vez Danilo fez mais um golaço e completou o hat-trick puro. Grande noite para o Brasileiro. Mas mesmo depois dos 3 golões do Danilo... o melhor ainda estava para vir. Num contra ataque Jackson passou por um adversário e com um chapéu fabuloso fez o 4º golo, muita classe do Colombiano. O jovem Ricardo estreou-se hoje com a nossa camisola.
Interessante ver que neste Porto do Paulo Fonseca os extremos participam mais nas tarefas defensivas. Licá foi muitas vezes o 4º médio da equipa.
Destaques: Danilo - Como é obvio foi o melhor em campo, fez 3 golões. Alem disso muito seguro a defender. Jackson - Grande golo e bela exibição, não foi fácil tendo em conta que sofreu muitas faltas. Lucho - Incansável, sempre a pressionar e fundamental na manobra ofensiva.
Gostei do jogo. O Porto hoje foi bem mais consistente, não permitiu qualquer oportunidade ao adversário, fizemos 4 golões e os reforços estão cada vez mais entrosados com o resto da equipa.
O Próximo jogo é no Dragão. Jogo de apresentação aos adeptos Portistas frente ao Celta de Vigo.