O FC Porto Império Bonança venceu este domingo o Candelária, na ilha do Pico, por claros 7-1, em encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal, e garantiu dessa forma o apuramento para a "final four" da competição. Pedro Moreira e Ricardo Barreiros "bisaram", num triunfo tranquilo dos Dragões, que lideravam por 3-0 ao intervalo.
O encontro estava inicialmente agendado para sábado, mas em virtude das dificuldades na ligação aérea entre o Continente e os Açores – que provocaram um atraso na chegada de parte da bagagem do FC Porto, incluindo o equipamento dos guarda-redes – foi adiado para este domingo.
Golos de Pedro Moreira, Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros proporcionaram um avanço considerável aos azuis e brancos, que geriram a vantagem no segundo tempo. Barreiros e Vítor Hugo, na segunda parte, puseram o FC Porto a vencer por 5-0. O Candelária ainda reduziu para 5-1, mas Pedro Moreira e Tiago Losna, na conversão de uma grande penalidade, fecharam a contagem.
Os campeões nacionais vão agora procurar a "dobradinha", numa "final four" que se vai disputar no Pavilhão Municipal de Barcelos. O adversário nas meias-finais é o Valongo, num encontro agendado para as 20h15 de sábado. A final joga-se no domingo, às 19h15, sendo que na outra meia-final se defrontam Oliveirense e Sanjoanense.
in FCPorto.pt