Paços de Ferreira 0-2 FC PORTO
Só agora escrevo sobre o jogo porque ontem como muitos Portistas fui até ao Dragão festejar mais um titulo.
Muito resumidamente... A primeira parte ficou marcada pelo penalty e expulsão do jogador do Paços, a falta e a expulsão não deixam duvidas mas a falta era fora da área, um lance difícil de julgamento. Lucho marcou o penalty. Com mais um jogador o Porto controlou o resto do jogo.
Já na segunda parte Jackson ameaçou e de seguida marcou mesmo. Danilo foi expulso depois de levar o 2º amarelo mas mesmo assim o Porto manteve o controlo total do jogo. Lucho atirou forte ao poste e depois foi a vez de Jackson atirar a barra. Podíamos ter goleado mas o mais importante estava conseguido. A vitória e a conquista do Tri-Campeonato.
Destaques Positivos: Varela - Foi talvez o seu melhor jogo esta época, a defesa do Paços nunca o consegui parar. Lucho - Fez um grande jogo, na segunda parte esteve um pouco mais recuado que o normal e é aí que rende mais.
Destaques Negativos: Danilo - O jogo não lhe correu bem. O 2º amarelo era escusado.
Conclusão: Fomos claramente superiores e até podíamos ter goleado, é verdade que a falta que dá o penalty é fora da área mas o domínio esmagador não deixa duvidas a ninguém... menos para os Capelistas que vão aproveitar este lance para chorar. A festa junto ao Dragão foi fantástica.
Falarei sobre o justíssimo TRI-Campeonato durante esta semana.