FC PORTO 2-1 Benfica
Vítor Pereira escolheu o 11 esperado.
Cedo se percebeu que o visitante vinha para o Dragão para defender. Jogaram como se fossem um qualquer Olhanense ou Gil Vicente desta campeonato. Com um adversário estacionado e bem organizado defensivamente o Porto teve dificuldades em criar perigo, lá tínhamos a tal posse de bola mas sem conseguir desequilíbrios. O benfica marcou sem saber como, depois de vários ressaltos Lima finalizou. Poucos minutos depois, respondemos com um golo onde também tivemos muita sorte, o cruzamento de Varela bate no Super Maxi e enganou o GR.
A segunda parte foi parecida à primeira. O Porto procurava a vitória sem conseguir criar oportunidades e os visitantes defendiam. A 20 minutos do fim, Fernando lesionou-se e o Porto perdeu o domínio, o benfica passou a ter mais bola e a conseguir sair do seu meio campo. Vítor Pereira arriscava com a entrada do Kelvin e do Liedson, JJ metia um central (Roderick). Um procurava a vitória o outro não. Vítor Pereira foi a procura da sorte e já em tempo de compensação Liedson tabela com Kelvin que com um remate cruzado de pé esquerdo faz um golão. Enorme emoção no estádio do Dragão, quando já muitos não acreditavam... o golo apareceu.
Arbitragem
Pedro Proença foi habilidoso. Teve um critério que sempre favoreceu o benfica. Muitas faltinhas eram marcados para um lado mas para o outro não. Uma clara dualidade de critérios no jogo todo. A meio da 2ª parte Enzo fez uma falta para 2ª amarelo sobre o Lucho... mas Proença nem marcou a falta porque não queria expulsar o Argentino. Pouco depois foi a vez do Matic ter uma entrada para 2º amarelo Proença guardou o cartão. Em nosso favor tivemos um fora de jogo que ficou por marcar quando James atirou ao poste.
Destaques Positivos: Kelvin - É o herói da noite. Fez um golão com o jogo a acabar. Fernando - Fez um grande jogo, não merecia sair lesionado. Muito forte na marcação, também tentou desequilibrar ofensivamente. Moutinho - Enorme intensidade, sempre em alta rotação trabalhou em todos os terrenos do jogo.
Destaques Negativos: James - O pior em campo. Fez um péssimo jogo, quando aparecia era para falhar passes ou se atirar para o chão.
Conclusão: Foi uma vitória emocionante. Kelvin foi o nosso herói com um grande golo no ultimo minuto de jogo. Mas o Campeonato ainda não acabou, não vamos cometer o mesmo erro dos outros. Falta ganhar o jogo mais complicado da época. Juntos e com muito trabalho vamos ganhar! Até lá... muita calma.
Nota final para o Grande ambiente no estádio do Dragão.
PS: Na Palhaçada TV o resultado foi outro