27.4.13

 

 

FC PORTO 2-0 Vitória de Setúbal 

 

Vítor Pereira entrou com o 11 esperado. 

 

Foi um jogo complicado. O Setúbal estacionou o autocarro, como 90% das equipas que vem ao Dragão, e tivemos dificuldades em criar perigo. Atsu teve no seu pé esquerdo o golo mas rematou por cima, pouco depois foi James que rematou contra um adversário quando tinha tudo para marcar. Chegamos ao intervalo num jogo em que como sempre tivemos muita posse de bola mas também muita dificuldade em criar oportunidades de golo. É tudo feito de maneira lenta, falta alguém que acelere o nosso jogo. Atsu foi substituído antes do intervalo para a entrada do Varela, não acontece muitas vezes. 

 

Alex Sandro teve uma pequena lesão e saiu ao intervalo. Abdoulaye entrou para o seu lugar, Mangala foi adoptado a defesa esquerdo. 

 

A segunda parte foi melhor. Fomos um pouco mais objectivos e criamos mais problemas a defesa do Setúbal. Um defesa Sadino jogou a bola com a mão dentro da área e o arbitro marcou penalty. Mas mais uma vez não concretizamos, agora foi a vez de James falhar. A equipa consegui reagir ao penalty falhado e pouco depois James com um grande cruzamento de trivela encontrou Lucho na pequena área que finalizou. O golo deu tranquilidade e o Setúbal abriu mais espaços. Perto do fim Mangala fez um excelente cruzamento e Defour só teve de empurrar para dentro da baliza. 

 

 

Destaques Positivos: Lucho - Exibição muito completa do nosso capitão. Fez um pouco de tudo e teve no golo o ponto mais alto. Fernando - Está em grande forma, parece jogar com mais vontade que os outros. 

 

Destaques Negativos: Atsu - Só apareceu quando falhou uma opurtunidade de golo James - Fez um jogo desastroso, falhou vários passes, atirou-se muitas vezes para o chão, falhou um penalty. Valeu o grande passe para o 1º golo. 

 

 

Conclusão: Não fizemos um grande jogo mas fizemos o suficiente para garantir a vitória que neste momento é que verdadeiramente interessa. Continuamos assim a pressionar o nosso adversário, esperemos que não aconteça mais nenhuma "Capelada". 

link do postPor 100% Dragão, às 22:38 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Estádio do Dragão
Abril 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

14
15
16
18
19

22
23
25
26

28
29
30


subscrever feeds
blogs SAPO