20.4.13

 

 

Moreirense 0-3 FC PORTO

 

Vítor Pereira deu a titularidade a Atsu, assim, entramos em jogo com um extremo. O resto foi a equipa habitual. 

 

A equipa da casa tinha como clara ideia defender, estacionou o autocarro e dificultou o nosso trabalho. Como sempre falta alguma velocidade e criatividade a nossa equipa mas o principal problema ficou resolvido quando Jackson Martinez abriu o marcador. Excelente passe do Danilo que apareceu numa zona onde se sente bem, no meio campo, e o Colombiano finalizou de pé esquerdo. A nossa defesa parecia nervosa e o Moreirense apesar de quase só defender fez alguns contra a ataques perigosos mas Helton respondeu sempre bem quando foi chamado. A fechar a primeira parte Atsu é derrubado dentro da área mas o arbitro nada assinalou. 

 

Entramos muito bem na segunda parte. Depois de um canto, Fernando foi rápido, ganhou o ressalto e fez o 2º golo que dava tranquilidade. Pouco depois Lucho faz um grande passe e Jackson bisa no jogo com um belo chapéu. O jogo estava resolvido, a ultima meia hora o Porto dominou e podia ter feito mais golos. 

 

Destaques Positivos: Jackson - Regressou aos golos e como sempre trabalhou muito na frente, por vezes sozinho contra 2 ou 3 adversários. Helton - Hoje a defesa esteve nervosa, valeu o nosso capitão. Teve 3 ou 4 defesas de bom nível. Fernando - Fez o seu primeiro golo no campeonato, esta a passar por uma boa fase, talvez a melhor da época. 

 

Destaques Negativos: James - Desaparecido na primeira parte, na segunda pouco fez. Atsu - Foi titular mas o jogo não passou por ele. Mangala - Muitos erros, esteve trapalhão. 

 

Conclusão: Fomos claramente superiores durante todo o jogo. No geral fizemos um bom jogo. Jackson voltou aos golos o que lhe vai dar confiança para as ultimas e decisivas jornadas. Cumprimos a nossa obrigação, agora vamos esperar para ver o que acontece amanha. 

 

 

 

 

 

Hóquei em Patins

 

1ª mão dos 1/4 Finais da Liga Europeia 

 

Reus 3-2 FC PORTO

 

Ao intervalo estava 0-0. No inicio da 2ª parte Ventura fez dois golos mas os Espanhóis conseguiram dar a volta ao resultado. 

 

Está tudo em aberto para a 2ª Mão aqui no Porto. 

link do postPor 100% Dragão, às 23:15  Comentar

De Manuel Vila Pouca a 21 de Abril de 2013 às 09:19
Fazer a sua obrigação, ganhar, colocar pressão no Benfica e esperar, era o que se exigia à equipa do F.C.Porto na curta, mas difícil visita a Moreira de Cónegos. Durante a semana, treinador e alguns jogadores do bi-campeão, fizeram declarações que iam no sentido de fazer tudo para lutar pelo título até ao fim. A expectativa, era, portanto, ver se na prática a equipa orientada por Vítor Pereira ia passar da teoria à prática. Passou. Sem deslumbrar, com alguns deslizes que eram perfeitamente evitáveis, o equipa do F.C.Porto fez um jogo razoável, foi competente, dominou totalmente o adversário, venceu com toda a justiça e por números que reflectem a sua superioridade durante o jogo todo.

Abraço

Estádio do Dragão
Abril 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

14
15
16
18
19

22
23
25
26

28
29
30


blogs SAPO