8.4.13

 

 

 

FC PORTO 3-1 SC Braga 

 

Vítor Pereira fez entrar a equipa esperada tendo em conta os ultimos jogos. Voltamos a entrar sem extremos puros. 

 

 

O Porto entrou melhor, cedo se percebeu que o Porto iria mandar no jogo e que o Braga só estava interessado em defender. Mas foi o Braga a abrir o marcador depois de um grande golo do Alan. O Porto acusou o golo mas consegui empatar antes de chegar o intervalo. Danilo deu a bola a James que com um grande remate bateu Quim. 

 

Na segunda parte Vítor Pereira esperou até ao minutos 60 para meter Atsu. Jogar num 4 3 3 sem alas puros tira profundidade e velocidade a equipa. Como já disse várias vezes não gosto de ver o Porto sem verdadeiros extremos. Depois de uma bola parada Otamendi de cabeça atirou a barra, mas tarde foi Alex Sandro com uma bomba de pé direito a acertar na barra. O momento do jogo aconteceu ao minuto 77 quando Vítor Pereira (bem) apostou em Kelvin. Pouco depois o jovem Brasileiro rematou cruzado e fez o tão esperado golo. Mas não era tudo, 3 minutos depois bisou e confirmou a nossa vitória. 

 

Destaques Positivos: Kelvin -  Foi o herói da noite. Entrou a 13 minutos do fim e fez 2 golos. Está de parabéns, será certamente um jogo muito importante para ele. 

 

Destaques Negativos: Otamendi - Fez um erro que podia ter custado caro. Esteve bastante intranquilo. Lucho - Não conseguiu pegar no jogo. 

 

Conclusão: Foi uma grande vitória contra um adversário forte que estacionou o autocarro e que até conseguiu marcar primeiro. Kelvin hoje resolveu marcando os 2 golos da vitória. A equipa acreditou até ao fim e ganhou, é isto que temos que fazer até ao ultimo minuto do campeonato.  

 

link do postPor 100% Dragão, às 22:17  Comentar

De Anónimo a 8 de Abril de 2013 às 22:58
Boas,

Antes de mais esperava que o Braga fosse fiel aos seu principios e viesse jogar o jogo "olhos nos olhos", no entanto foi ao Dragão com um autocarro, defendendo e tentando jogar no contra-ataque, como jogam as equipas que lutam para não descer.
Por isso o FCP teve muitas dificuldades em entrar com bola junto da area do adversário.
Penso que o FCP fez uma boa primeira parte com boas trocas de bola e com objectividade, que resultou no golo do empate. No entanto na segunda parte, e graças ao anti-jogo do Braga o jogo deixou de ter espectáculo e tornou-se desagradável, até que Kelvin desbloqueou com um golo pleno de intencionalidade. A partir daí o FCP soltou-se e fez aquilo que bem sabe jogou a Barça concluindo com mais um golo do Joker Kelvin.
O Porto foi premiado por acreditar e o Braga penalizado por jogar ultra defensivamente.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

De Manuel Vila Pouca a 9 de Abril de 2013 às 10:21
Pressionado pela vitória do clube do regime em Olhão e frente a um Braga que se apresentou no Dragão com o objectivo apenas de pontuar, jogando no estádio do F.C.Porto como joga uma equipa das ditas pequenas e que lutam apenas para não descer; dando um golo de avanço e criando com isso um acréscimo de nervosismo de se estendeu até às bancadas; o jogo de hoje, pelo importância e pela forma como decorreu, foi um teste ao carácter e à crença do conjunto azul e branco. E como conclusão, podemos dizer que se for sempre assim, se o espírito nos próximos jogos for o mesmo, é um óptimo sinal, sinal que os profissionais do F.C.Porto acreditam tanto como os adeptos e assim, vamos ter campeonato até ao fim.

Abraço

De Anónimo a 12 de Abril de 2013 às 18:13
Em 20 anos o Fc Porto foi por 14 vezes melhor ataque da Liga e por 10 vezes conseguiu ter o bola de prata. Porto é sinónimo de golos e nomes como Jardel, Mccarthy, Lisandro, Falcao e agora Jackson Martínez não deixam mentir. Os melhores artilheiros do campeonato moraram sempre no Dragão. http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/04/12/o-faro-azul-e-branco/


Estádio do Dragão
Abril 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

14
15
16
18
19

22
23
25
26

28
29
30


blogs SAPO