Málaga 2-0 FC PORTO
Recuperados de lesões, Moutinho e Mangala foram titulares. Mas a grande novidade era a aposta na dupla Defour/Varela para as alas.
O inicio do jogo até foi positivo. O Porto tinha mais posse de bola e a pressão alta não deixava o Málaga jogar. O problemas foi nos últimos 20 minutos onde inexplicavelmente ficamos muitos nervosos. Muitas perdas de bola, não conseguíamos fazer 2 passes seguidos e muita faltas desnecessárias. Com isto o Málaga cresceu e ganhou confiança e acabou por fazer o golo, primeiro tivemos sorte porque o arbitro anulou (mal) um golo aos Espanhóis mas de seguida Isco fez um golão.
A segunda parte começou muito mal, Moutinho foi substituído por razões físicas e pouco depois Defour foi (bem) expulso. O Belga esteve muito mal, condicionou a equipa para o resto do jogo. A jogar com 10 jogadores era necessário ter uma equipa bem fisicamente mas logo aos 60 minutos mais um problema, Alex Sandro estava completamente esgotado, teve que ser substituído. O Porto ia aguentando, o Málaga mesmo com mais 1 jogador não tinha a capacidade para criar muito perigo. O 2º golo apareceu depois de um canto. Não podíamos sofrer um golo numa bola parada nesta fase do jogo. Depois tentamos fazer um golo que daria a passagem mas já não havia capacidade para isso.
O trio de ataque
Vítor Pereira começou o jogo com Defour e Varela nas alas. James, Izmaylov e Atsu ficaram no banco. Não faz sentido! Sem nenhum desequilibrador em campo, começamos o jogo limitados ofensivamente. Percebo a entrada do Defour mas com o Belga em campo não faz sentido apostar no Varela até porque não tem jogado rigorosamente nada nos últimos tempo, hoje voltou a não fazer nada. Ou jogava 1 ou jogava o outro, os dois juntos não. O James está limitado fisicamente mas tínhamos o Izmaylov e até o Atsu. Ter um ataque resumido a 1 jogador (Jackson Martinez) é muito curto para uma equipa como o Porto. Vítor Pereira esteve mal na minha opinião.
Destaques Positivos: Lucho - Sem ter feito um jogão foi um verdadeiro capitão. Deu o exemplo, nunca desistiu, lutou até ao fim. Foi como muitas vezes quem correu mais. Hoje foram 11 655 km.
Destaques Negativos: Defour - A sua expulsão foi um momento importante. Erro de amador, Inaceitável. Varela - Não jogou nada. Não é de hoje.
Conclusão: Não tenho duvidas que somos superiores a este Málaga, mas hoje fomos inferiores e o resultado acaba por ser justo. Muito nervosismo e faltou maior capacidade ofensiva, não é de hoje. Ser eliminado por uma equipa inferior aumenta a frustração. Agora é olhar para o futuro e ser Campeão. É o que se exige a nossa equipa e acredito que podemos chegar lá. Nos bons e nos maus momentos... Força Porto!