FC PORTO 2-1 Rio Ave
Vítor Pereira com as ausências do Alex Sandro e do Mangala foi obrigado a ir buscar o jovem Colombiano Quiñones a equipa B. James voltou a começar o jogo no banco.
Foi no geral um péssimo jogo da nossa parte. Os primeiros 45 minutos foram absolutamente horríveis. O Rio Ave estacionou o autocarro e tinha 2 jogadores (Ukra e Bebe) muito perigosos. Sem dinâmica e sem intensidade não conseguíamos criar perigo. Tudo muito lento e sem ideias. Até que Izmaylov sofre falta dentro da área. Jackson que tinha falhado um penalty contra o Olhanense foi chamado a marcar mais uma vez. Mas agora não só falhou como ofereceu a bola ao GR. O tal penalty "à Panenka" que é muito bonito quando entra mas quando não entra... é absurdo. Não se faz. Mas o pior ainda estava para vir, Maicon faz uma fífia e já com Helton perdido Braga abriu o marcador para o Rio Ave. Tudo isto foi atenuado depois de mais um penalty assinalado, o defesa do Rio Ave fez mão. Lucho deu a bola ao Jackson, o Capitão sabia que o Colombiano precisava desta golo. Vantagem de ter um Grande Capitão. Jackson marcou e pediu desculpa aos adeptos.
A segunda parte foi um pouco melhor. James entrou e deu maior classe ao nossa ataque. Aumentamos o ritmo e criámos algumas oportunidades de golo. Na ultima meia hora entramos num momento do jogo em que nada se passava e o medo de perder pontos em casa crescia. Mas Jackson queria mesmo ser perdoado e depois de um cruzamento de James teve um grande trabalho dentro da área e fez o golo da vitória. Até o fim do jogo controlamos.
Jackson Martinez: Esteve no pior e no melhor do jogo. Como é obvio não pode fazer aquilo, não se faz! Mas demonstrou carácter quando marcou minutos depois o 2º penalty e na 2ª parte foi ele que resolveu. Está perdoado. Mas que não volte a fazer isto.
Destaques Positivos: Moutinho - Foi dos poucos a ter um jogo positivo. Quiñones - Não fez um grande jogo. Mas tendo em contas as circunstâncias esteve bem. Ukra é um adversário difícil.
Destaques Negativos: Maicon - Desastrado. No lance do golo estava completamente a dormir. Varela - Desaparecido durante 90 minutos. Lucho - Não foi feliz, nada saiu bem. Momento positivo quando deu a bola a Jackson.
Conclusão: Foi um jogo muito complicado. O Rio Ave esteve bem organizado defensivamente e tinha homens na frente perigosos. Nós fizemos um jogo fraquinho, o desgaste físico explica alguma coisa mas não tudo. Na primeira parte faltou atitude. É neste tipo de jogos complicados que se ganham Campeonatos. 3 Pontos Importantíssimos.
Andebol
1/4 de Finais da Taça de Portugal
ABC 20-28 FC PORTO