15.2.13

 

 

 

Beira-Mar 0-2 FC PORTO 

 

Com Varela lesionado, Vítor Pereira foi obrigado a mexer no 11, Atsu de volta depois do CAN foi o escolhido. 

 

Cedo se percebeu que tipo de jogo íamos ter. O Beira-Mar estacionou o autocarro, o Porto dominava e procurava o golo. Controlamos totalmente o jogo faltando um pouco mais de velocidade para criar desequilíbrios na defesa adversaria. Mesmos assim criamos algumas oportunidades. O primeiro golo vem depois de um excelente remate do Atsu. 

 

A segunda parte foi parecida a primeira. O Porto continuou a mandar no jogo. Mantendo o o ritmo baixo, talvez a pensar no jogo da próxima 3º feira. O 2º golo foi marcado pelo o homem de sempre, Jackson Martinez, ultrapassou o adversário e fez um belo golo. Perto do fim do jogo o arbitro Carlos Xistra expulsou (mal) Mangala.

 

No próximo jogo não podemos contar com ele e com o Alex Sandro. Vítor Pereira vai ter que ir buscar o Quino a equipa B. 

 

Nota para os 90 minutos a bom nível do Izmaylov e como é obvio do regresso (além do Atsu) do James Rodriguez. Agora Vítor Pereira tem várias opções ofensivas. 

 

Destaques Positivos: Atsu - Regressou esta semana e foi titular. Respondeu com uma excelente jogo e um belo golo. Jackson - Não há palavras para o descrever. Mais um golão deste enorme Jogador. Danilo - Esteve mal no ultimo jogo, respondeu hoje com uma excelente exibição, importante no apoio ao ataque. 

 

Não tenho destaques negativos.  

 

Conclusão: Jogo tranquilo. Dominamos por completo, o Beira-Mar não teve qualquer oportunidade. Atsu e James estão de volta, Izmaylov com capacidade para jogar 90 minutos, excelente noticias. Pena a expulsão perto do fim do Mangala. Venha o Málaga! 

 

 

 
link do postPor 100% Dragão, às 22:50  Comentar

De Manuel Vila Pouca a 16 de Fevereiro de 2013 às 00:10
Frente a uma equipa que jogou como se previa, muito fechada e apenas com Yazalde na frente, o conjunto treinado por Vítor Pereira entrou bem, dominador, a controlar totalmente o jogo, mas em ritmo baixo, pouca intensidade, pouca pressão, pouca gente junto dos avançados, pouca profundidade e pouca contundência, com Jackson algo complicativo. Valeu o golo de Atsu e pouco mais digno de registo se passou, com a equipa portista a ir para o intervalo com uma vantagem justa, frente a uma equipa aveirense totalmente inofensiva.

Na segunda-parte, foi bem diferente, para melhor, a exibição do conjunto azul e branco. Mesmo sem ter aumentado muito a velocidade e intensidade, o F.C.Porto pressionou mais, circulou melhor, meteu mais gente na zona ofensiva, teve mais largura e profundidade, foi criando lances de perigo, marcou o segundo golo, por Jackson - magnífica jogada e conclusão, com pormenor de classe, de Cha Cha Cha - e daí até final, com o adversário vencido e convencido, quase se limitou a deixar passar o tempo.

Resumindo, foi uma vitória tranquila, sem discussão, embora, pelo domínio absoluto, pela superioridade em todos os capítulos de jogo e até pela qualidade, nomeadamente na etapa complementar, a equipa portista devia ter marcado mais golos. Não marcou, é pena, mas paciência, o fundamental, a conquista dos 3 pontos, foi conseguido.

Notas finais:
Em vésperas de um jogo muito importante e já com o pensamento no Málaga, Vítor Pereira a teve possibilidades para gerir, fazendo sair Atsu, Lucho e Moutinho, dando minutos a Maicon, James e Castro.
De destacar os 90 minutos e de qualidade, de Izmaylov.

O jogo não podia ter terminar sem uma Xistralhada, com uma expulsão incrível de Mangala. Está visto, neste futebolzinho, um jogador que salte muito, que tenha uma grande capacidade física, tem que ter cuidado. Só faltava agora darem dois jogos de castigo ao francês do F.C.Porto...
Se tivessemos a mania da perseguição até podíamos dizer que os cartões foram mesmo para os jogadores que estavam em risco.

Abraço

Estádio do Dragão
Fevereiro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14

18
21
22

25
26
27
28


blogs SAPO