10.2.13

 

 

FC PORTO 1-1 Olhanense 

 

Depois da melhor exibição da época, Vítor Pereira escolheu como é obvio o mesmo 11. O empate do benfica minutos antes aumentava a expectativa para este jogo. 

 

Começamos muito mal o jogo, Alex Sandro perde-se em fintas e acaba por perder a bola, contra ataque e golo do Olhanense. Depois disso pedia-se um Porto forte mas não foi isso que aconteceu. Muitos passes falhados, os cruzamentos cada um pior que o outro, enfim... as coisas não corriam bem. 

 

Na segunda parte criamos muitas oportunidades de golo apesar da exibição continuar fraca. No minuto 55 Jackson Martinez fez o golo do empate, depois de uma confusão dentro da área. 10 minutos depois tivemos a nossa grande oportunidade para dar a volta ao marcador mas Jackson Martinez falhou o penalti. Mesmo jogando mais com o coração do que com a cabeça criamos algumas oportunidades mas Bracali (nosso jogador) fez uma grande exibição. 

 

João Moutinho foi dos poucos a sair do dragão com nota positiva. 

 

Hoje muitos dos nosso jogadores tiveram um jogo para esquecer. 

 

Conclusão: Jogamos mal e perdemos 2 pontos em casa contra uma equipa claramente inferior. Depois dos (excelentes) dois últimos jogos, este empate é extremamente frustrante. Individualmente vários jogadores estiveram muito mal. Desperdiçamos a liderança isolada, Enfim... Para a semana há mais. 

link do postPor 100% Dragão, às 23:04  Comentar

De Manuel Vila Pouca a 11 de Fevereiro de 2013 às 10:45
Pois é, o futebol, tem destas coisas...
Era uma jornada em que as apostas davam total favoritismo ao F.C.Porto: o Dragão ia ganhar, só faltava saber por quantos, tal era a qualidade de jogo que o bi-campeão apresentava. O Olhanense, coitado, só podia evitar ser triturado. Não foi assim. E depois do empate do Benfica frente ao Nacional, na Choupana, a perda de 2 pontos ainda custa mais a digerir.
É verdade que mesmo não jogando bem, longe disso, merecíamos a vitória.
É verdade que dominamos em todos os capítulos do jogo, criamos e desperdiçamos oportunidades suficientes - até um penálti! - para ganhar, não um, mas dois jogos, só que o futebol não se compadece com isso, o que conta é que fomos muito perdulários, empatamos e esbanjamos uma oportunidade de oiro de ficar isolados na classificação. Tudo porque faltou ao F.C.Porto na noite fria e chuvosa de ontem, principalmente na primeira -parte, capacidade para pressionar alto, a profundidade de outros jogos, a qualidade envolvente na posse, criatividade e inspiração para desmontar uma defesa que se bateu bem e contou com um guarda-redes, Bracali, curiosamente, emprestado pelo F.C.Porto, inspirado. É justo dizer que melhoramos bastante na etapa complementar, foi nos segundos 45 minutos que tivemos várias e flagrantes oportunidades de marcar, mas faltou gente, calma, clarividência e eficácia, na exibição, aquém das expectativas, da equipa portista. Se a tudo, juntarmos um golo muito cedo, 6 minutos, da equipa algarvia e da falta de opções que acrescentassem qualidade, está explicado um resultado que teve o efeito de um valente murro no estômago.

Abraço

Estádio do Dragão
Fevereiro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14

18
21
22

25
26
27
28


blogs SAPO