Vitória de Guimarães 0-4 FC PORTO
Vítor Pereira colocou Izmaylov na equipa titular. Era a única novidade.
´
Jogar em Guimarães é sempre complicado mas o Porto tornou o jogo fácil. Tal como na semana passada não há muito a dizer tal é o domínio do Porto. Muita posse de bola, quando perdemos a bola... pressão alta para a recuperar rapidamente. Assim o adversário não consegue criar qualquer oportunidade, o Porto manda totalmente no jogo. O primeiro golo aparece de canto batido por Moutinho. Grande entrada de cabeça do Mangala. Mais tarde foi Jackson também depois de um canto batido por Moutinho a fazer o golo de cabeça. O Porto dominava por completo e não marcou mais porque o arbitro assistente assinalou mal um fora de jogo quando Jackson se isolava com o Varela ao lado.
Na segunda parte o jogo continuou com o nosso domínio, ainda deu para o Vítor Pereira rodar a equipa e estrear Liedson. O 3º golo sai dos pés do Fernando que fez um belíssimo passe que isolou Jackson que bisou no jogo. Não ficou por aqui, ainda tinha que completar o hat-trick, agora foi Varela que lhe ofereceu o golo.
Destaques Positivos: Jackson Martinez - Pelos 3 golos e não só. É um jogador fantástico. Mangala - É um monstro, está feito um enorme central. Fernando - Impecável defensivamente como sempre, fez uma excelente assistência.
Não tenho destaques negativos.
Conclusão: Fizemos um grande jogo. Um verdadeiro banho de bola. Vítor Pereira tem muito mérito na qualidade que a equipa está a demonstrar, e ainda temos o James de fora. As duas ultimas exibições deixam boas perspectivas para as próximas "batalhas".