Vitória de Setúbal 0-3 FC PORTO
Com muitas ausências e com um plantel curto, Vítor Pereira não tinha muito que inventar. Defour no lugar de Fernando e Kelvin no lugar de James/Atsu/Izmaylov.
Entramos bem no jogo, criamos algumas oportunidades claras de golo. Otamendi falhou de cabeça quando estava sozinho e pouco depois foi Kieszek com uma grande defesa a tirar o golo a Kelvin. Até que num penalti que não deixa duvidas a ninguém, Varela foi atropelado, Jackson Martinez fez o golo inaugural. Depois disso o Porto perdeu o controlo do jogo, os últimos 15 minutos da 1ª parte foram maus.
A segunda parte foi de controlo total da nossa equipa. O Vitória não conseguia fazer rigorosamente nada. Já perto do fim 2 jogadores do Setúbal foram expulsos e bem, alias os dois até poderiam ter visto o vermelho mais cedo, e aí o Porto aproveitou para alargar a vantagem. Primeiro foi Jackson a bisar e depois foi Lucho que fechou o mercador.
Destaques Positivo: Jackson Martinez - Fez dois golos e trabalhou muito. Joga muito bem de costas para a baliza. Mangala - Bem no centro da defesa e na segunda parte também esteve bem a defesa esquerdo. Foi importante no segundo golo do Porto.
Destaques Negativos: Otamendi - Nos piores momentos do jogo da nossa equipa sentiu muitas dificuldades. Parecia nervoso.
Conclusão: O jogo não foi fácil, o Vitória usou um jogo muito físico e o relvado estava em péssimas condições. A excepção dos últimos 15 minutos da 1ª parte o jogo foi todo nosso. Com muitas ausências Vítor Pereira geriu bem o jogo.
Acabou a primeira volta do campeonato e o Porto acaba no primeiro lugar empatado com o principal rival. Com 12 vitórias e 3 empates o balanço só pode ser positivo.
Vamos esperar que o James volte da sua lesão, que o Atsu volte do CAN mais o Izmaylov e o Liedson (deve ser oficializado brevemente) e ficamos com boas opções ofensivas. Até lá temos que fazer com o pouco que temos. É isso que o Vítor Pereira tem feito.
Hóquei em Patins
15ª Jornada do Campeonato Nacional
Candelária 2-3 FC PORTO
Vitória importantíssima num pavilhão complicado. Continuamos líderes isolados.