FC PORTO 2-0 Paços de Ferreira
Vítor Pereira fez alinhar o mesmo 11 do jogo da luz.
Entramos muito bem, pressionamos muito não deixamos o adversários respirar. Em primeiro Defour falhou de cabeça quando estava sozinho na pequena área, mais tarde foi Otamendi a falhar ainda mais escandalosamente. Depois de passar os primeiros 15 minutos o Paços acertou melhor na defesa e o Porto teve algumas dificuldades para criara desequilíbrios, faltava velocidade e criatividade.
A segunda parte começou muito bem, Alex Sandro tentou cruzar mas acabou por fazer um chapéu ao GR do Paços e assim (com sorte) abriu o marcador. O golo deu tranquilidade... se calhar demasiada tranquilidade, o jogo estava demasiado lento. Com as entradas de em primeiro Izmaylov e depois do Kelvin o nosso ataque ganhou profundidade e o 2º golo apareceu. Kelvin fez o cruzamento e Izmaylov finalizou com qualidade.
Destaques Positivos: Fernando - O melhor do nosso meio campo. Perfeito a defender e com vontade de desequilibrar. Izmaylov - Entrou e marcou. Para o seu primeiro jogo no Dragão merece destaque.
Destaques Negativos: Lucho - Em dia de aniversario (32 anos) esteve pouco em jogo. Varela - Mais uma vez... pode e deve fazer mais.
Conclusão: Não foi um jogo fácil. O Paços jogou muito fechado e dificultou o nosso trabalho. Faltou alguma velocidade e criatividade mas mesmo assim falhamos várias oportunidades de golo. Fizemos o suficiente para ganhar. Resultado Justo.