27.9.14

 

 

Sporting 1-1 FC PORTO

 

Depois de dois empates era importante ganhar em Alvalade. Lopetegui surpreendeu mais uma vez na escolha do 11. Apostou num meio campo com Casemiro, Ruben e Herrera, o mesmo meio campo que não tinha funcionado em Guimarães. 

 

Entramos muito mal, logo aos 2º minuto de jogo sofremos um golo. Acusamos o golo sofrido e os primeiros 25 minutos foram da equipa da casa. Não conseguíamos sair a jogar com a bola controlada. Com o passar do tempo o jogo foi sendo equilibrado. Ao intervalo a desvantagem era justa e obvia tendo em conta o que tinha acontecido. 

 

A 2ª parte foi diferente, primeiro foi diferente porque Lopetegui mexeu no meio campo. Entrou o Oliver e saiu o Ruben. Quaresma desaparecido também deu lugar ao Tello. Com um meio campo melhor organizado fomos claramente superiores. Jackson isolado tinha tudo para empatar mas permitiu a defesa a Rui Patrício, não se podem falhar golos com estes. Mas poucos depois com uma boa jogada de desenvolvimento do nossa ataque, Danilo cruzou e o defesa adversário fez um auto-golo. O Sporting respondeu com uma bola no ferro e nós já perto do final tivemos uma excelente oportunidade para ganhar mas Tello em vez de passar a bola preferiu ser o herói mas a bola passou ao lado. 

 

No geral o empate é justo, a 1º parte foi deles a 2ª foi nossa. As oportunidades foram divididas pelas equipas. 

 

O que me incomoda é que mais uma vez oferecemos 45 minutos ao adversário, já tinha acontecido em Guimarães. E mais uma vez isto aconteceu com uma péssima escolha do trio de meio campo. Lopetegui tem que aprender com os erros... se não estamos tramados. Repetir erros é inaceitável a este nível. 

 

Sobre o arbitro... mais uma vez em caso de duvidas decidiu contra nós. Slimani podia ter sido expulso levou um amarelo e perto do fim Maurício corta a bola com a mão quando ela ia em direcção da baliza e o arbitro nada assinalou. Neste inicio de época tem sido assim, em caso de duvidas é contra nós. Do mesmo não se podem queixar a equipa de Carnide. 

 

A lesão do Casemiro vai fazer com que o Lopetegui acabe por colocar o meio campo correcto. É pena que seja necessário uma lesão para fazer algo de obvio para mim. Um 6 na posição 6 Ruben, um 8 na posição 8 Herrera e um médio mais ofensivo que pode ser o Oliver ou o Brahimi, os dois podem trocar de posição durante o jogo. Penso que o futuro do nosso meio campo passe por aqui. Seja como for espero que o Lopetegui encontre a melhor solução para o meio campo que tem sido o nosso maior problema neste inicio de época. 

 

Muito trabalho para o nosso treinado. Com calma e confiança vamos lá. Força Porto!!! 

 

link do postPor 100% Dragão, às 21:35  Comentar

De apostas desportivas betclic a 1 de Outubro de 2014 às 22:41
Lopetegui precisa de tempo, porque jogadores de qualidade não nos faltam! Os resultados não estão a convencer, ainda há muitas questões a acertar, mas a equipa está no bom caminho ;)

Desde 22/04/2011
FC PORTO 2012
Supertaça
Bi-Campeões
Este é o Nosso Destino
A vencer desde 1893
Taça dos Campeões Europeus 1987
Taça Intercontinental
1987
Supertaça Europeia
1988
Taça UEFA
2003
Liga dos Campeões
2004
Taça Intercontinental
2004
Liga Europa
2011
Estádio do Dragão
Modalidades
Andebol - Tetra Campeões
Hóquei em Patins
Basquetebol
Origem da Visita
free counters
Setembro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19
20

21
23
24
25
26

28
29
30


Contador
blogs SAPO