21.3.14

 

 

Nápoles 2-2 FC PORTO

 

Com muitas ausências na defesa Luís Castro foi obrigado a inventar, Ricardo fez o seu primeiro jogo da carreira como defesa esquerdo, Reyes foi titular ao lado do Mangala. 

 

Como uma defesa jovem e digamos feita aos remendos era obvio que íamos sofrer muito no San Paolo... e sofremos. Na primeira parte a equipa da casa teve várias oportunidades, o inicio de jogo foi complicado. Fabiano que era outra das novidades esteve fantástico, conseguiu adiar o golo Italiano que acabou por chegar aos 20 minutos, Ricardo que não esta habituado a jogar na defesa estava mal posicionado e colocou em jogo o avançado adversário. Com o golo a equipa Italiana baixou o ritmo e recuou no terreno procurando jogar em ataques rápidos. Da primeira parte o positivo é que conseguimos sair vivos, isto é, com hipóteses de discutir a eliminatória. 

 

A 2ª parte foi diferente mas o inicio voltou a ser complicado para nós. O Nápoles procurou o golo mas mais uma fez Fabiano esteve em grande. A equipa foi ganhando confiança ao longo do jogo, Luís Castro meteu Josué e Ghilas no jogo e o Porto melhorou bastante. Poucos minutos depois Fernando com um excelente passe isola Ghilas que finaliza. Golo fundamental já que agora só sofrendo 2 golos é que poderíamos ser eliminados. No lance seguinte Defour manda a bola ao poste, o Porto estava claramente melhor no jogo. Mas o momento do jogo estava para vir... Quaresma passa por 2/3 jogadores e com um grande remate fez um golaço. Que enorme alegria. Perto do fim o Nápoles fez o golo do empate que não mudava nada. 

 

Foi um grande jogo. É verdade que tivemos momentos muito complicados, principalmente na 1ª parte, mas a equipa soube sofrer, tivemos muito carácter. Fabiano esteve em grande e Luís Castro foi muito feliz nas substituições. 

 

Agora o próximo adversário é o Sevilha. Equipa forte que tem tido altos e baixos ao longo desta época. Não será nada fácil mas o Porto é o favorito. Eu acredito. Força Porto! 

 

link do postPor 100% Dragão, às 15:53  Comentar

De Mario Castro a 22 de Março de 2014 às 07:54
A contratação de Quaresma em Janeiro contra a vontade e criticas de muitos foi uma decisão e "teimosia" do nosso grande Presidente. Apenas ele e só ele é bom que se diga, quis regressar o craque nr 7. Mais uma decisão acertada do nosso Presidente foi não contratar já um novo treinador e cair na tentação fácil de apresentar um nome agradável aos socios para ficarem calados a tanto assobio e pressão. Sabiamente recorreu a um homem discreto mas competente , conhecedor do clube , e agora com mais calma e mais tempo poderá escolher o técnico defenitivo para a próxima época.Não é por acaso que os homens da estrutura vão entrando e saindo e o Porto de Pinto da Costa ganha sempre há mais de 30 anos. Ele é sem duvida alguma o cérebro do Porto. Parabéns Presidente! Parabéns Luis Castro! Parabéns PORTO! Saudações portistas!

De 100% Dragão a 24 de Março de 2014 às 19:29
Obrigado pelo comentário

Abraço

Desde 22/04/2011
FC PORTO 2012
Supertaça
Bi-Campeões
Este é o Nosso Destino
A vencer desde 1893
Taça dos Campeões Europeus 1987
Taça Intercontinental
1987
Supertaça Europeia
1988
Taça UEFA
2003
Liga dos Campeões
2004
Taça Intercontinental
2004
Liga Europa
2011
Estádio do Dragão
Modalidades
Andebol - Tetra Campeões
Hóquei em Patins
Basquetebol
Origem da Visita
free counters
Março 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
14
15

16
18
19
20
22

23
25
26
28
29

30


Contador
blogs SAPO