30.12.13

 

 

Sporting 0-0 FC Porto 

 

Mais um jogo medíocre da era Paulo Fonseca. Depois das boas exibições dos últimos jogos, principalmente no ultimo jogo frente ao Olhanense, pensava que as coisas iriam melhorar, mas não, esta tudo igual. O duplo pivô é mesmo para manter, Paulo Fonseca não vai abdicar dele, assim temos 3 médios fora dos seus lugares. Mesmo depois de 4 meses de futebol medíocre, mesmo depois das boas exibições nos poucos momentos em que jogamos sem o tal duplo pivô... o PF não vai mudar o obvio. Não sabe, não tem humildade para fazer o que todos pedem ou simplesmente é burro. 

 

Fizemos um jogo fraco, a única oportunidade apareceu no inicio do jogo mas Ghilas, sem ritmo, falhou. Depois foi uma serie de erros e uma demonstração de uma equipa que (ainda) não tem fio de jogo, o meio campo não funciona... e isso prejudica todo o resto da equipa. 

 

Na defesa os centrais estiveram bem. Já os laterais jogaram mal, principalmente o Danilo que fez dos seus piores jogos esta época. 

 

No meio campo (o tal meio campo) Herrera fez um péssimo jogo, como é obvio teve culpas nisso mas... é a maior vitima da desorganização do meio campo, simplesmente não sabe o que anda lá a fazer. Carlos Eduardo lá foi para 2º avançado e fez tanto como o Lucho tem feito nessa posição... zero, completamente fora de jogo. O coitado do Fernando tenta fazer tudo mas acaba por não fazer aquilo que melhor sabe... equilibrar a equipa defensivamente. Estou farto de ver o Fernando a correr com a bola pelo campo fora... não faz sentido nenhum, não deveriam ser essas as suas funções. Ele é trinco e tem que jogar sozinha à frente da defesa, é tão obvio que enfim. 

 

No ataque não há nada a dizer os 3 jogadores da frente nada fizeram, alem de pouco volume ofensivo da nossa equipa o talento não abunda, nomeadamente no Licá, que é o jogador que até gosto mas que obviamente não tem qualidade para ser titular do Porto, é simplesmente um jogador de plantel, também são importantes. Varela como é habitual só joga quando lhe apetece, ontem não lhe apeteceu. Ghilas lutou e pouco mais, a falta de ritmo não perdoa, tem que entrar mais vezes para que quando for chamado estar em condições. 

 

Destaque para o Fabiano que esteve bem. Respondeu sempre que foi chamado, só tem que melhorar a sair dos postes e terá futuro na nossa baliza. 

 

O Sporting fez um jogo normal, tem uma equipa organizada porque tem a vantagem de ter um treinador mas de resto são também medíocres, não conseguem ganhar ao pior Porto dos últimos anos. A corja de Lisboa quer passar a ideia que foi um banho de bola, mas não foi. O sporting foi superior mas não jogou nada de especial... o Porto é que jogou muito mal. 

 

Os comentadores da TVI não disfarçaram o fanatismo pelo Sporting, recordar que o Pedro Sousa ainda no ano passado era director de comunicação do Sporting... não se cansou de elogiar a sua equipa. Foi uma vergonha. 

 

No final do jogo tivemos direito a mais um festival de disparates do Paulo Fonseca. Não tem qualquer ambição, não tem qualquer estratégia de comunicação, um discurso de equipa pequena, só lhe faltou o boné na cabeça. Não tem carisma nenhum. 

 

Enfim... estou triste. Pensava que o Paulo Fonseca já tinha ultrapassado o duplo pivô mas está visto que não. O meio campo não funciona, a equipa não funciona... mas ele nada vai mudar. Sem meio campo podem trazer o Quaresma ou o Messi... que não vamos lá. 

 

 

link do postPor 100% Dragão, às 18:30  Comentar

Desde 22/04/2011
FC PORTO 2012
Supertaça
Bi-Campeões
Este é o Nosso Destino
A vencer desde 1893
Taça dos Campeões Europeus 1987
Taça Intercontinental
1987
Supertaça Europeia
1988
Taça UEFA
2003
Liga dos Campeões
2004
Taça Intercontinental
2004
Liga Europa
2011
Estádio do Dragão
Modalidades
Andebol - Tetra Campeões
Hóquei em Patins
Basquetebol
Origem da Visita
free counters
Dezembro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
17
18
19
20

22
24
25
26
27

29


Contador
blogs SAPO