23.11.13

 

 

 

FC PORTO 1-1 Nacional 

 

Confesso que estou com azia e por isso não vou falar muito sobre o jogo.

 

Entramos bem, a primeira meia hora é boa mas faltou o mais importante... o golo. Depois disso o ritmo baixou bastante e o jogo arrastou-se até ao intervalo.

Depois do intervalo a equipa procurou o golo mas nunca conseguiu esmagar o adversário, depois de um canto lá chegamos ao golo. Cruzamento do Danilo e bela finalização do Jackson. Mas o pior estava para vir, perda de bola do Otamendi (mais uma fífia para o CV) e golo do empate do Nacional. Com 10 minutos para jogar o Porto procurou o empate mas não conseguimos finalizar. Jackson teve a oportunidade de ouro mas o GR defendeu. 

 

Isto começa a ser complicado. 

 

A equipa anda à deriva... 

 

Primeiro Paulo Fonseca ainda não percebeu que o seu duplo pivô não faz sentido absolutamente nenhum, Lucho não é um 10 e o Fernando é um puro trinco, tem que jogar sozinho no meio campo defensivo como sempre fez. Com Lucho demasiado adiantado e Herrera demasiado recuado existe um buraco no nosso meio campo. Há muitos anos que jogamos com um triangulo 1+2 no meio mas PF decidiu inovar... os resultados estão à vista. 

 

Não sabemos gerir um jogo. Quando o Porto fica em vantagem a equipa fica sem saber o que fazer. Em vantagem pela diferença mínima não podemos deixar o jogo partir em dois, não pode uma parte da equipa procurar o 2º golo e os outros em dificuldades na defesa. Por exemplo... A 15 minutos do fim andava o Fernando na grande área adversaria, não é possível. 

 

Nem vou falar nas substituições, já deu para perceber que simplesmente não as sabe fazer. 

 

No minuto 90 Helton subiu num canto, inacreditável... com azar ainda perdíamos este jogo. Mais uma demonstração da falta de liderança e que a equipa anda à deriva... 

 

Podemos contratar o Quaresma, até o Ronaldo ou Messi... mas se a equipa não souber o que fazer quando entra em campo... não vale de nada. 

 

No ano passado confesso que não gostava de ver o Porto do Vítor Pereira mas havia uma ideia de jogo (posse de bola... bla bla), percebia-se o que se trabalhava durante a semana... este ano não consigo perceber. 

 

Ultima palavra para o Otamendi... BANCO! 

 

 

 

 

Hóquei em Patins - Liga Europeia

 

FC PORTO 6-2 FC Barcelona 

 

Grande jogo e enorme vitória. 

 

Parabéns a toda a equipa! 

 

link do postPor 100% Dragão, às 22:49  Comentar

De Falcao a 23 de Novembro de 2013 às 23:27
O gajo não é competente

Estádio do Dragão
Novembro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22

24
25
28
29


blogs SAPO