18.8.13

 

 

Vitória de Setúbal 1-3 FC PORTO 

 

Varela não recuperou da sua lesão e nem no banco se sentou. Entrou Josué no 11. 

 

Num relvado sem condições... O Porto entrou bem, domínio total nos primeiros minutos, criamos algumas oportunidades mas a bola não entrou. Na primeira vez que entraram na nossa área a equipa da casa chegou ao golo, Otamendi e Danilo ficaram mal na fotografia. Depois disso o jogo mudou, o Porto ficou intranquilo, principalmente a defesa, muita tremideira. Chegamos ao intervalo em desvantagem. 

 

No inicio da 2º parte chegou o momento do jogo. Jackson é derrubado dentro da área, penalty sem discussão. Josué marcou e o Porto empatou o jogo, no seguimento do golo Kieszek deu uma cabeçada no Josué e foi logicamente expulso. Pouco depois entrou Quintero e... resolveu. Passa por um adversário e com um remata de fora da área faz um golão. Com mais um jogador e em vantagem o Porto continuou a criar várias oportunidades mas só perto do fim fez o golo da tranquilidade por Jackson Martinez. O Setúbal ainda teve uma grande oportunidade mas Otamendi cortou a bola em cima da linha. A nossa defesa esteve o jogo todo em dificuldades para parar o avançado adversário. 


Arbitragem: Nos lances mais difíceis decidiu bem. O Penalty é claro e na sequencia Kieszek agride o Josué e foi bem expulso. Fica a duvida em dois lances (um para cada lado) em que a bola andou em cima da linha. Como é obvio vamos ter muita choradeira até porque, desta vez, não houve festa na Madeira... temos pena. 


Destaques Positivos: Quintero - Entrou e resolveu. Grande golo! Josué - Não fez uma boa 1º parte. Na segunda assumiu a marcação do penalty e marcou. Fez a assistência para o ultimo golo. Foi o jogador que mais km fez. 


Destaques Negativos: Mangala/Otamendi - A nossa dupla de centrais andou quase sempre aos papeis, muita intranquilidade. Licá - Foi o destaque na Supertaça, hoje passou completamente ao lado do jogo. 


Conclusão: Não fizemos um grande jogo mas nesta fase o importante é ganhar. O golo sofrido trouxe intranquilidade e nervosismo mas a equipa soube responder. Na 2º parte podíamos ter feito mais golos. Como é óbvio ainda temos que melhorar bastante. A cabeça continua a inchar... 


link do postPor 100% Dragão, às 23:27  Comentar

De Manuel Vila Pouca a 19 de Agosto de 2013 às 12:59
Vitória justa, num jogo muito complicado. Um Vitória muito competitivo e bem organizado, a ansiedade do primeiro jogo e um relvado que parecia um batatal, complicaram a vida ao F.C.Porto que não jogou bem.

Abraço

Desde 22/04/2011
FC PORTO 2012
Supertaça
Bi-Campeões
Este é o Nosso Destino
A vencer desde 1893
Taça dos Campeões Europeus 1987
Taça Intercontinental
1987
Supertaça Europeia
1988
Taça UEFA
2003
Liga dos Campeões
2004
Taça Intercontinental
2004
Liga Europa
2011
Estádio do Dragão
Modalidades
Andebol - Tetra Campeões
Hóquei em Patins
Basquetebol
Origem da Visita
free counters
Agosto 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

19
20
22
23

27
28
30


Contador
blogs SAPO