4.8.13

 

 

Nápoles 1-3 FC PORTO

 

Em relação ao jogo de ontem, Paulo Fonseca trocou quase toda a equipa: Helton; Fucile, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Herrera e Quintero; Josué, Varela, e Ghilas.

 

Josué jogou descaído na ala esquerda e Quintero jogou onde mais gosta... no meio campo. 

 

A primeira parte no geral foi muito equilibrado. O ritmo do jogo era baixíssimo e as oportunidades de golo não apareciam. Somando a pouca velocidade o Porto afunilava muito o jogo pelo meio, a confusão no centro do terreno era grande. Acabamos por sofrer um golo de penalty... mais um. Fernando dá um ligeiro encosto no adversário, penalty muito forçado. Acabamos por chegar ao intervalo a perder por 1-0. 

 

A segunda parte foi diferente. Dominamos por completo o jogo, maior velocidade e dinâmica, os nossos jogadores pareciam mais libertos. Quintero isola Ghilas que faz o golo do empate. Depois de um cruzamento do Varela, o defesa do Nápoles Fernández fez um auto golo que colocava o Porto na frente. O recém entrado Licá aproveitou um erro defensivo e fechou o marcador, um golo importante para ele que não tem feito uma boa pré-época. 

 

Nota positiva para o Herrera e Quintero. Mais tarde ou mais cedo vão acabar como titulares da equipa. O Mexicano trabalha o jogo todo, no ataque e na defesa... pressiona, recupera bolas, dá sempre linhas de passe ao colegas, dá dinâmica ao nosso meio campo etc... Gostei. Já Quintero tem um talento incrível e ofensivamente faz a diferença, o problema é que trabalha pouco defensivamente, tem que por exemplo pressionar muito mais. 

 

Sinal ainda para a excelente exibição do Otamendi. 

 

Acaba assim a pré-época. No geral diria que foi positiva. Apesar das saídas importantes do James e do Moutinho, demonstramos que temos boas opções para lutar pelo titulo. Agora temos que consolidar um 11 inicial, depois disso vamos certamente evoluir bastante. 

 

O Próximo jogo é no Sábado contra o Vitória de Guimarães a contra para a final da Supertaça. 

link do postPor 100% Dragão, às 16:06  Comentar

Desde 22/04/2011
FC PORTO 2012
Supertaça
Bi-Campeões
Este é o Nosso Destino
A vencer desde 1893
Taça dos Campeões Europeus 1987
Taça Intercontinental
1987
Supertaça Europeia
1988
Taça UEFA
2003
Liga dos Campeões
2004
Taça Intercontinental
2004
Liga Europa
2011
Estádio do Dragão
Modalidades
Andebol - Tetra Campeões
Hóquei em Patins
Basquetebol
Origem da Visita
free counters
Agosto 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

19
20
22
23

27
28
30


Contador
blogs SAPO